1.15.2012

A importância do uso de creme noturno


Rio - Muitas mulheres já ficaram confusas sobre as centenas de produtos de beleza disponíveis. Afinal, são tantas opções de produtos, fabricantes e prescrições diferentes que se torna difícil distinguir o que é realmente necessário no dia-a-dia.

Então, fica a pergunta: será que o creme noturno é realmente necessário?

Existem muitas razões pelas quais é importante ter tanto o creme diurno quanto o noturno na rotina diária de uma mulher. Segundo o Dr. Sven Gohla, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Prairie La Group, durante a noite, fórmulas específicas fornecem à pele os ingredientes que dão suporte ao processo de sua regeneração natural, que é ativado durante a noite. Colocando em termos simples, a mulher não vai encontrar os mesmos ingredientes capazes de auxiliar nesse processo em um hidratante diurno.
Reprodução Internet
Pele absorve melhor os nutrientes durante as horas de sono | Foto: Reprodução Internet
O Dr. e Ph.D H. Maes, Vice-Presidente de Pesquisas Globais e Desenvolvimento da Estée Lauder explica: “Estudos mostram que a noite é o momento ideal para maximizar os processos naturais que ocorrem na pele. Ela se torna mais receptiva aos ingredientes que irão ajudar a restaurar e revitalizar sua aparência”.

Maes também acrescenta: “Durante o dia, a pele da mulher fica na defensiva. Basta pensar sobre o que está provavelmente acontecendo ao redor: raios UV, radicais livres, estresse dos desafios diários de trabalho e de casa… Todos esses elementos podem ter impacto na sua pele e não de maneira positiva!”

Sabendo de todos esses males, então o que acontece com a pele durante a noite que torna tão importante o uso de um creme noturno? “Durante a noite, a pele vai para a ofensiva. Agressores ambientais não estão mais presentes, assim a sua pele redireciona sua energia para reparar os danos do dia e reconstruir as estruturas de suporte de colágeno e elastina que são vitais para manter a pele firme e bonita” diz Maes.

Para enfatizar a importância da aplicação de um creme noturno, Ana Guerrero, especialista em pele diz: “Se nós não aplicarmos cremes noturnos antes de dormir, o processo de reparação pode se retardar ou até mesmo não ocorrer em alguns casos (tempo de sono curto, maus hábitos como fumar, não beber água suficiente, falta de vitaminas … Etc.). “

Por isso é importante a mulher se lembrar de que os cremes diurnos mantêm o equilíbrio da hidratação e ajudam a prevenir os danos da pele pelos radicais livres, enquanto os cremes noturnos trabalham para nutrir e curar a pele, além de rejuvenescer e prepará-la para o dia seguinte.
 POR GARDÊNIA CAVALCANTI
O Dia

Nenhum comentário: