1.02.2012

Maquiagem iluminada

Quer uma aparência saudável e pele radiante sem parecer excessivamente maquiada? Aposte no iluminador. Destaque do último desfile da Louis Vuitton, o rosto com áreas mais brilhantes pode ser uma boa pedida. 
A maioria das marcas de maquiagem tem as chamadas sombras iluminadoras, que, normalmente, são prateadas, douradas ou peroladas. Elas podem ser em pó ou cremosas. As sombras peroladas dos estojinhos de maquiagem também criam esse efeito.

Dan Steinberg -Associated Press
A modelo Adriana Lima com o canto do olho super iluminado
A "angel" Adriana Lima com o canto do olho super iluminado
Os tons mais cintilantes devem ser usados no canto interno dos olhos, nas têmporas e entre os olhos e a maçã do rosto. "Deve ser aplicado logo acima da região onde usamos o blush", explica Virginia Gregorio, do Studio W.

Arte/Folhapress
1. "C" do olho; 2.canto interno; 3. região entre os olhos e a maça do rosto
1. "C" do olho; 2.canto interno; 3. região entre os olhos e a maça do rosto
O brilho no cantinho interno ajuda a "abrir" o olhar. Quem tiver os olhos mais juntos deve passar uma sombra marrom bem leve nas pálpebras antes de aplicar o iluminador. Segundo Virginia, o brilho dá a impressão de olhos mais juntos e o marrom usado em toda a pálpebra ajuda a "separar". Ela conta que esse truque é muito usado nas moças orientais.
Os tons mais opacos na base da sobrancelha também ajudam a "levantar" a expressão e, segundo Virginia, ficam mais naturais que os brilhantes. Algumas maquiadoras usam corretivo num tom mais claro que a pele para criar esse mesmo efeito.
No desfile da Louis Vuitton os maquiadores iluminaram a parte central superior dos lábios, onde forma um "v". Além da pele perfeitamente corrigida -- com base e corretivo -- e iluminada, as modelos usaram delineador, cílios postiços com muito rímel e batom cor de boca.
Veja fotos do desfile da Louis Vuitton
O olho com iluminador, rímel e delineador também é destaque entre as "angels" da marca Victoria Secret's.

Nenhum comentário: