Está sendo lançada hoje em Brasília uma importantíssima iniciativa pela democratização da mídia no Brasil. Diversos movimentos sindicais e sociais fazem na Câmara dos Deputados o ato em defesa da Lei Nacional da Mídia Democrática.
Os grupos formam o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. A ideia é impulsionar a coleta de assinaturas para o projeto de lei de iniciativa popular que trata do assunto.
A proposta – mais do que necessária – teve como base a CONFECOM (Conferência Nacional de Comunicação) de 2009.
Pela manhã, o fórum organiza um tuitaço para divulgar a ação. Até as 12h, os internautas poderão dizer por que apoiam o projeto. A hashtag sugerida leva o nome do Projeto de Lei de Iniciativa Popular: #LeiDaMidiaDemocratica.
Além do tuitaço, o evento criado pela campanha oferece diversas formas de divulgação para os internautas compartilharem informações a respeito do evento e do Projeto de Lei.
Também é possível acompanhar o ato de hoje por aqui
Fim do monopólio
O lançamento da campanha em Brasília é aberto ao público e terá representantes de movimentos sociais, ativistas, personalidades públicas e políticos que apoiam a democratização da comunicação no Brasil.
Em resumo, o projeto prevê a regulamentação dos artigos da Constituição de 1988 que garantem a pluralidade e a diversidade, além de impedir o monopólio no setor. Tudo isso já está previsto na Constituição. Mesmo assim, poucos grupos concentram os principais veículos de comunicação do país.
Para virar projeto de lei, é preciso coletar 1,3 milhão de assinaturas.
O evento de hoje é no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.
Para saber mais sobre o projeto, clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário