6.19.2014

DILMA DE NOVO.

Dilma tem 39%, Aécio, 21%, e Campos, 10%, indica pesquisa Ibope

Levantamento foi divulgado pela Confederação Nacional da Indústria.
Instituto ouviu 2.002 eleitores em 142 cidades entre os dias 13 e 15.

Priscilla Mendes Do G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff (PT) tem 39% das intenções de voto na disputa pela reeleição neste ano, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (19). Os outros candidatos somados ainda não tem segundo turno.
Intenção de voto para presidente
Veja os números da pesquisa Ibope
Dilma Rousseff(PT)Aécio Neves(PSDB)EduardoCampos (PSB)Pastor Everaldo(PSC)Magno Malta(PR)Zé Maria(PSTU)Outros commenos de 1%Brancos enulosNão sabem/nãoresponderam0204060
Fonte: Ibope
A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O segundo colocado na pesquisa é o senador Aécio Neves (MG), que foi oficializado no último sábado como candidato do PSDB. Segundo o levantamento, ele tem 21% das intenções de voto. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, pré-candidato do PSB, aparece com 10%. O quarto colocado na disputa presidencial, Pastor Everaldo, do PSC, tem 3%.
Além de Dilma, Aécio, Campos e Pastor Everaldo, o Ibope incluiu no levantamento estimulado os nomes de Magno Malta (PR), Zé Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Randolfe Rodrigues (PSOL). As intenções de voto nos sete somam 6%.
Na última sexta-feira (13), dia em que a pesquisa era realizada, o PSOL anunciou que o senador Randolfe Rodrigues desistiu de concorrer à Presidência pelo partido. A ex-deputada federal Luciana Genro (RS) vai substituir Randolfe na disputa.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
- Dilma Rousseff (PT): 39% das intenções de voto
- Aécio Neves (PSDB): 21%
- Eduardo Campos  (PSB): 10%
- Pastor Everaldo (PSC): 2%
- Magno Malta (PR): 2%
- Zé Maria (PSTU): 1%
- Outros com menos de 1%: 3%
- Brancos e nulos: 13%
- Não sabem/não responderam: 6%

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 142 municípios entre os dias 13 e 15 de junho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00171/2014.
Segundo turno
O Ibope também simulou duas possibilidades de um suposto segundo turno, uma com eventual disputa de Dilma contra Aécio e outra de Dilma contra Eduardo Campos. DILMA GANHARIA EM TODOS OS CENÁRIOS

Cenário 1
- Dilma Rousseff: 43%
- Aécio Neves: 30%
- Branco/nulo: 19%
- Não sabem/não responderam: 8%

Cenário 2
- Dilma Rousseff: 43%
- Eduardo Campos: 27%
- Branco/nulo: 21%
- Não sabem/não responderam: 9%

Avaliação do governo
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação que fazem do governo Dilma.

Segundo o Ibope, 31% disseram que ele é "ótimo" ou "bom", 33% avaliaram a administração como "ruim" ou "péssima" e 34% a classificaram como "regular". De acordo com o instituto, 1% não sabe ou não quis responder

Nenhum comentário: