Embalado pelo camisa 9, Flu goleia e se reabilita
Atacante comandou vitória do Tricolor sobre o Sport marcando dois gols e dando passe para outro
Líder do elenco, a tarde de domingo foi reservada para o camisa 9 se reconciliar com a torcida tricolor e trazer paz para as Laranjeiras. O atacante fez de tudo um pouco no jogo. Além dos dois gols de cabeça, ele também serviu o meia Cícero que abriu o placar. Conca completou o placar para os cariocas.
Com a vitória, o Flu se recupera no
campeonato e se mantém na 5ª posição com 29 pontos. Na próxima
quinta-feira, o Tricolor terá pela frente o Goiás, pela copa
Sul-Americana, no Rio mas em local ainda a ser definido.
Já o Sport perde posições com a derrota e fica
em 8º lugar com 25 pontos. No próximo domingo, o time pernambucano
recebe o Criciúma, às 16h, no Lacerdão.O JOGO
O início do primeiro tempo fez a torcida tricolor lembrar das atuações ruins do time nos últimos jogos. Com o Sport marcando sob pressão, o time de Cristóvão Borges abusava dos chutões e da ligação direta com o ataque. O time pernambucano dominava o jogo mas não conseguia produzir nada.
Somente aos 28, veio o primeiro lance de perigo do jogo. Após boa troca de passes, Felipe Azevedo saiu cara a cara com Kléver mas a zaga do Flu se recuperou e travou o atacante do Sport. A bola sobrou limpa para o lateral Patric que finalizou na trave sem goleiro. O lance preocupou a torcida do Flu que já mostrava sinais de insatisfação.
Aos 31, o Tricolor respondeu finalmente começou a reagir na partida. Rafael Sóbis recebeu ótimo passe de Conca e finalizou em cima do goleiro do Magrão. A bola acabou sobrando para o atacante tricolor que serviu Cícero na área mas o meia se desequilibrou e jogou para fora a oportunidade para abrir o placar.
Mas aos 34, Cícero não falhou e aproveitou a chance que teve. Fred, com ótima visão de jogo, enxergou a passagem do meia por trás da zaga e serviu para o camisa 5 finalizar com categoria na saída do goleiro Magrão. 1 a 0 Flu e festa da torcida no Maracanã.
Aos 42, Cícero retribuiu o presente
dado por Fred. O meia fez ótima jogada pela direita e cruzou na medida
para o camisa 9 se adiantar sobre a zaga e cabecear com vontade para o
gol. 2 a 0 e reconciliação do Capitão com a torcida.
No segundo tempo, o Sport voltou mais ligado e
com menos de um minuto, Patric chegou livre pela direita e finalizou
para boa defesa de Kléver. O lance seria o único de perigo dos
pernambucanos na segunda parte.Aos 5, Conca cobrou falta lateral direto para o gol e contou com a contribuição do goleiro Magrão para ampliar o placar e dar tranquilidade ao Flu.
Depois do terceiro gol, o Tricolor optou por recuar e jogar no contra-ataque. O Sport não teve forças para reagir e abusou das ligações diretas. Nem mesmo a entrada dos estreantes Diego Souza e Ibson melhoraram o panorama para o Sport.
Melhor no jogo, o Flu passou a controlar as ações e aos 35, a estrela de Fred brilhou novamente. Bruno cruzou para área e o camisa 9 subiu mais que os dois zagueiros e cabeceou firme para vencer Magrão mais uma vez. 4 a 0 para o Tricolor e o atacante fez as pazes com a torcida.
Logo após o gol, Cristóvão preferiu
preservar seu centroavante e colocou Walter em campo. A saída de Fred
dividiu a torcida que em parte aplaudiu e gritou o nome do seu capitão e
outra parte resolveu vaiar o camisa 9. Apesar dos apupos, Fred
agradeceu os torcedores e saiu consagrado e reconciliado com os
tricolores após o show que deu em campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário