8.24.2014

O Fred vai te pegar! RUMO AO PENTA CAMPEONATO BRASILEIRO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Embalado pelo camisa 9, Flu goleia e se reabilita


Atacante comandou vitória do Tricolor sobre o Sport marcando dois gols e dando passe para outro


O Dia
Rio - Os protestos durante a semana parecem ter motivado a equipe tricolor. Comandados por um Fred inspirado, o Fluminense goleou o Sport por 4 a 0, neste domingo, no Maracanã e se reabilitou após quatro jogos sem vitória no Campeonato.
Líder do elenco, a tarde de domingo foi reservada para o camisa 9 se reconciliar com a torcida tricolor e trazer paz para as Laranjeiras. O atacante fez de tudo um pouco no jogo. Além dos dois gols de cabeça, ele também serviu o meia Cícero que abriu o placar. Conca completou o placar para os cariocas.

Fred comandou a goleada sobre o Sport por 4 a 0 ao marcar dois gols e dar passe para outro
Foto:  Alexandre Brum / Agência O Dia

Com a vitória, o Flu se recupera no campeonato e se mantém na 5ª posição com 29 pontos. Na próxima quinta-feira, o Tricolor terá pela frente o Goiás, pela copa Sul-Americana, no Rio mas em local ainda a ser definido.
Já o Sport perde posições com a derrota e fica em 8º lugar com 25 pontos. No próximo domingo, o time pernambucano recebe o Criciúma, às 16h, no Lacerdão.
O JOGO
O início do primeiro tempo fez a torcida tricolor lembrar das atuações ruins do time nos últimos jogos. Com o Sport marcando sob pressão, o time de Cristóvão Borges abusava dos chutões e da ligação direta com o ataque. O time pernambucano dominava o jogo mas não conseguia produzir nada.
Somente aos 28, veio o primeiro lance de perigo do jogo. Após boa troca de passes, Felipe Azevedo saiu cara a cara com Kléver mas a zaga do Flu se recuperou e travou o atacante do Sport. A bola sobrou limpa para o lateral Patric que finalizou na trave sem goleiro. O lance preocupou a torcida do Flu que já mostrava sinais de insatisfação.
Aos 31, o Tricolor respondeu finalmente começou a reagir na partida. Rafael Sóbis recebeu ótimo passe de Conca e finalizou em cima do goleiro do Magrão. A bola acabou sobrando para o atacante tricolor que serviu Cícero na área mas o meia se desequilibrou e jogou para fora a oportunidade para abrir o placar.
Mas aos 34, Cícero não falhou e aproveitou a chance que teve. Fred, com ótima visão de jogo, enxergou a passagem do meia por trás da zaga e serviu para o camisa 5 finalizar com categoria na saída do goleiro Magrão. 1 a 0 Flu e festa da torcida no Maracanã.

Tricolor se recupera no campeonato Brasileiro e goleia o Sport por 4 a 0
Foto:  Alexandre Brum / Agência O Dia

Aos 42, Cícero retribuiu o presente dado por Fred. O meia fez ótima jogada pela direita e cruzou na medida para o camisa 9 se adiantar sobre a zaga e cabecear com vontade para o gol. 2 a 0 e reconciliação do Capitão com a torcida.
No segundo tempo, o Sport voltou mais ligado e com menos de um minuto, Patric chegou livre pela direita e finalizou para boa defesa de Kléver. O lance seria o único de perigo dos pernambucanos na segunda parte.
Aos 5, Conca cobrou falta lateral direto para o gol e contou com a contribuição do goleiro Magrão para ampliar o placar e dar tranquilidade ao Flu.
Depois do terceiro gol, o Tricolor optou por recuar e jogar no contra-ataque. O Sport não teve forças para reagir e abusou das ligações diretas. Nem mesmo a entrada dos estreantes Diego Souza e Ibson melhoraram o panorama para o Sport.
Melhor no jogo, o Flu passou a controlar as ações e aos 35, a estrela de Fred brilhou novamente. Bruno cruzou para área e o camisa 9 subiu mais que os dois zagueiros e cabeceou firme para vencer Magrão mais uma vez. 4 a 0 para o Tricolor e o atacante fez as pazes com a torcida.

Conca marcou o terceiro gol da vitória Tricolor, no Maracanã
Foto:  Alexandre Brum / Agência O Dia

Logo após o gol, Cristóvão preferiu preservar seu centroavante e colocou Walter em campo. A saída de Fred dividiu a torcida que em parte aplaudiu e gritou o nome do seu capitão e outra parte resolveu vaiar o camisa 9. Apesar dos apupos, Fred agradeceu os torcedores e saiu consagrado e reconciliado com os tricolores após o show que deu em campo.

Nenhum comentário: