11.24.2015

Acompanhe a tendência

Com influência anos 70, tamancos voltam com toda força































  Ícone da moda dos anos 70, o tamanco ressurgiu na passarela da Chanel em 2010. Desde então, o calçado já apareceu nos pés de famosas como Kate Bosworth, Scarlett Johansson e da apresentadora francesa Alexandra Golovanoff. Agora, o tamanco dominou as vitrines e caiu no gosto popular. Apesar de democrático e combinar com calça, shorts, vestido ou saia, o sapato deve ser evitado em ocasiões formais que pedem looks mais refinados. Prefira usar em passeios durante o dia, conferindo um toque  declasse.

O tamanco é campeão na versatilidade. Uma estrela dessa categoria são os tamancos clogs ou tamanco holandês, são pesados solados e saltos de madeira confeccionados com diversos materiais como couro, camurça e tecidos, fazendo o estilo étnico e rústico.

As clogs, como são chamados, também podem ser usados com saia soltinha e casaqueto romântico para obter um ar ladylike. Alerta: dispense a meia calça para o pé não escorregar.

Mesclado com acessórios como couro, pele e franjas eles criam um look com alma folk, Para dar autenticidade ao seu look, bem ao estilo liberty, invista nos tamancos coloridos e até mesmo em modelos estampados.’ Como afirma Cintia Nigro, Consultora de Imagem.

Alguns calçados aparentemente mudam de nome com o passar do tempo, mas na realidade o que acontece é que um determinado modelo de sapato recebe uma modificação tão única que ao invés de se tornar uma versão aprimorada, surge um novo item. Assim aconteceu com as sandálias que se tornaram gladiadoras, ou então que foram nomeadas depois de algum famoso à exemplo do sapato chanel.

Para montar um look para a balada, o tamanco pode ser uma alternativa válida! Para tal finalidade invista sem medo nos modelos pretos com tiras, e uma calça jeans skinny preta de cintura alta. A blusa cropped é super glamurosa e recomendada apenas se você estiver com a barriguinha seca, caso contrário chamará muito a atenção.

Sabia que esta peça também é excelente para o trabalho? Nos dias de calor, pode ser insuportável ficar com os pés abafados dentro de um scarpin, ou de uma sapatilha. Neste caso, como o calçado é vazado você não passará por esta dificuldade! Dê preferência para os modelos discretos, com cores neutras.

O look ficará completo se você estiver usando uma saia lápis e uma camisa social. Existe o conceito que a roupa para o trabalho deve ser sem graça, no entanto essa linha de pensamento é errônea, ela deve ser profissional, mas isso não significa que ela não pode ter personalidade! Se você ama estampas floridas, por que não adicionar estes motivos no seu outfit?!

A não ser que a blusa seja extremamente estampada, com milhares de cores diferentes e fluorescente, o empecilho está apenas na sua cabeça.

Encontre tamancos de marcas nacionais e internacionais no Paraíso Feminino. Você irá se apaixonar pelas coleções de Bottero, Vizzano, Via Marte, Ramarim, Dumond e muitos outros. Confira!
ual e descontraído ao visual.  

Nenhum comentário: