Hoje quero conversar com você que é tímido, tem dificuldade para tomar decisões, vive pedindo opiniões para os outros nas mínimas coisas. Muitas pessoas adoram dar “conselhos”, o que fazem mesmo sem serem solicitadas. Com prazer vão colocando suas opiniões.
Você pensa que consultando várias pessoas terá mais facilidade de decidir, mas poderá ficar ainda mais indeciso porque cada uma tem seu próprio modo de ver, sua experiência de vida. O nível de conhecimento varia, sendo que não há duas pessoas iguais.
Olhe em volta e perceba quantas pessoas vivem completamente fora da realidade. Cultivando fantasias, vão da depressão à euforia, ora julgando-se incapaz ora sonhando com coisas fora das suas possibilidades.
São ansiosas. Não querem ver o presente porque temem assumir a responsabilidade de conduzir a própria vida, mas vivem esperando tudo do futuro sem que façam o que é preciso para conseguir o que desejam. Claro que nunca vão conseguir. Como pode confiar na opinião delas?
Mesmo os que são mais lúcidos não têm condições de saber o que vai em seu íntimo, suas aspirações, seus potenciais, o projeto que a vida tem para que você progrida desenvolva e amadureça seu espírito. A inteligência divina colocou dentro de você tudo que precisa para conquistar a lucidez que lhe dará uma visão mais ampla de como a vida funciona. Seus valores serão verdadeiros e lhe darão mais segurança para tomar decisões. Fará boas escolhas e colherá melhores resultados.
Você está sentado em cima de um tesouro e continua na miséria. É triste porque enquanto não enxergar que o poder de conquistar uma vida melhor está todo em suas mãos continuará nessa situação. Quando você não decide e espera que os outros digam o que deve fazer, está se anulando e transferindo todo seu poder para o outro. Atrás dessa atitude há a idéia de que você é incapaz e elas sabem muito mais. Há o medo de errar e a vontade de dividir a responsabilidade.
A vaidade é tão forte que ao menor deslize você se critica, se agride, e a dor que sente é tão grande, faz sofrer tanto, que prefere omitir-se e deixar que os outros decidam sua vida. Você se abandonou, ao dar seu poder aos outros. Deve estar sentindo um vazio no peito e uma dolorosa sensação de fracasso. Mas você pode mudar!
Reaja, assuma sua vida. Retome seu poder, você pode! Aprenda a lidar com você e não tenha medo de errar. Os erros ensinam mais do que os acertos. Fique do seu lado.
Seja verdadeiro e diga não quando for preciso. Reconheça suas qualidades e melhore seus pontos fracos. Comece agora. Os bons resultados começarão a surgir provando que está no caminho certo. Experimente e verá!
Zibia Gaspareto
Nenhum comentário:
Postar um comentário