11.27.2011

Cabelo: efeito molhado

Sim, o efeito molhado do gel ressurge das profundezas dos anos 80 para as feiras internacionais de cabeleireiros, desfiles de moda e publicidade de marcas famosas.
Os moderninhos já tinham adotado o look molhado, como contou o repórter Chico Felitti (exclusivo para assinantes). O flashback agora também chega às cabeças mais tradicionais. O último desfile da Chanel trouxe moças com fios duros e brilhantes. Na campanha do perfume da Lancôme, a atriz Emma Watson também está com as madeixas coladinhas na cabeça.

Associated Press/France Presse
Modelos no último desfile da Chanel, em outubro, com cabelos cobertos de pérolas e gel
Modelos no último desfile da Chanel, em outubro, com cabelos cobertos de pérolas e gel
O visual usado pela atriz de "Harry Potter" é super simples de copiar. Duas medidas de gel na palma da mão (cada uma equivalente ao tamanho de uma noz) e um pente fino fazem o trabalho. Para as cacheadas, o cabeleireiro Denniz Ruiz recomenda uma escova lisa antes.
Quem tem cabelos compridos pode apostar no look diva, com a dupla gel e baby liss. Leia abaixo o passo a passo:
1 - Com um baby liss grosso, o cabeleireiro faz cachos soltos no cabelo da modelo;
2 - Com o cabelo dividido ao meio, Denniz começa a aplicar o gel. Ele coloca mais na parte que será puxada para o lado. Ao todo, o cabeleireiro usa a medida de uma noz do produto;

Isadora Brant/Folhapress
3 - Para segurar os fios para um lado só, ele torce uma mecha próxima da nuca e prende com um grampo bem escondido;

Isadora Brant/Folhapress
Mecha torcida na nuca prende o cabelo para o lado
Mecha torcida na nuca prende o cabelo para o lado
4 - Ainda com as mãos sujas de gel, ele aplica um pouco na parte da franja, para dar o efeito molhado no cabelo como um todo. E está pronto!

Isadora Brant/Folhapress
Look com efeito molhado para cabelos compridos
Look com efeito molhado para cabelos compridos
Heloísa Negrão Heloísa Negrão

Saiba ainda: 
 melhor q gel é a gelatina!! isso msm!! gelatina, aquela q a gente come!!mais tem q ser sem sabor!! vc faz ela normalmente porem coloca mais agua e bota pra gelar, ela tem q adquirir uma consistencia homogenea como se fosse um shamppo, ai vc lava seu cabelo normalmente e passa a geletina depois do banho, vai passando com a mao e depois penteia , se cabelo vai secar e vai parecer q ta molhado,vai ficar lindo! faço no meu cabelo de vez em quando, a noite quando saio, pq ela d+, reseca o cabelo, mais pode fazer, ja indiquei pra minhas amigas e elas adoram, faça o teste pra vc ver, tem q ser a sem sabor, foi minha irma q me ensinou e é otimo, uso desde os 12 anos e tenho 23.

Nenhum comentário: