12.16.2011

SAL PODE AJUDAR NO COMBATE ÀS DOENÇAS RESPIRATÓRIAS

Sal pode ajudar no combate às doenças respiratórias

Só quem tem sofre com doenças respiratórias como a sinusite e outras ites sabe como é difícil vivercom este incômodo. Um tratamento da medicina medicinal que usa o sal já é usado na Europa como forma de aliviar esse problema. Saiba mais!

:
O sal pode ser um dos principais vilões para quem faz dieta e, também, para quem sofre de problemas cardíacos e pressão alta. Mas, este ingrediente tão contraditório pode ajudar quem tem problemas respiratórios. A haloterapia, um tratamento à base de sal indicado para doenças como asma, bronquite, sinusite e rinite é sucesso na Europa e nos Estados Unidos, e está chegando ao Brasil.
Essa terapia complementar da medicina natural proporciona, também, alívio de sintomas de doenças emocionais, a melhora de problemas na pele e ajuda a relaxar e tranquilizar a mente, já que o tratamento faz uso da cromoterapia e de músicas. A sessão de haloterapia costuma durar cerca de 45 minutos e acontece em um espaço coberto com camadas de sal marinho. No local, as pessoas respiram as partículas do sal puro que atuam como agentes antibacterianos e anti-inflamatórios naturais, que dissolvem os poluentes existentes no trato respiratório e são expulsos através da tosse e da respiração. A terapia pode ser feita em pessoas de todas as idades.
De acordo com Isabel Romanello, diretora do Spa Spazziom, em Campinas, São Paulo, onde o tratamento pode ser encontrado, este é um método 100% natural, científico e clinicamente comprovado. Os efeitos de alívio e bem-estar são sentidos por 75% ou mais dos pacientes logo nas primeiras sessões.
As sessões devem ser repetidas por, no mínimo, 10 dias seguidos ou até que apareçam as melhoras. “Após, deve-se manter sessões regulares e decrescentes em número de vezes: três vezes por semana, durante duas semanas; duas vezes por semana, durante mais duas semanas; uma vez por semana, por mais duas e, após esse período, uma sessão a cada 15 dias para manutenção. A partir de então, recomenda-se repetir o tratamento 2 a 3 vezes no ano, preferencialmente, nos períodos que antecedem às mudanças de estação”, explica José Ervolino Neto, diretor do spa.

Reduzir o sal na alimentação é fundamental para viver melhor

Crianças e jovens são mais propensos à alergia alimentar

Asma: um mal que atinge pessoas de todas as idades

Nenhum comentário: