2.28.2012

Cuidado com o tempo que voce que fica em frente ao computador


rapaz sentado
Muito tempo na frente do computatador...

 Clique nas frases abaixo  para saber:

Perigos do computador

Se você gosta de ficar muito tempo na frente do computador, é bom tomar cuidado. Médicos da Nova Zelândia registraram o caso de um jovem que quase morreu depois de passar 18 horas usando o equipamento.


Se você gosta de ficar muito tempo na frente do computador, é bom tomar cuidado. Médicos da Nova Zelândia registraram o caso de um jovem que quase morreu depois de passar 18 horas usando o equipamento. Ele foi vítima da trombose venosa profunda. A doença caracteriza-se pelo surgimento de coágulos nos vasos sanguíneos da perna, que podem migrar perigosamente para os pulmões, em geral após um longo período sentado. 
Sono na medida
Um estudo da Universidade de Harvard (EUA) feito com 72 mil enfermeiras, acompanhadas durante dez anos, mostrou que as mulheres que dormiam cinco horas ou menos tinham maior risco de desenvolver doenças cardíacas do que as que repousavam oito horas. E quem dormia mais do que nove horas também apresentou risco elevado. Pouco sono altera os batimentos cardíacos, entre outros fatores de risco. E ficar demais na cama pode ser sinal de doença que prejudica o coração.  
Mente brilhante
Uma das melhores maneiras de manter o cérebro afiado é conversar com familiares
e amigos. É o que revela uma pesquisa
da Universidade de Michigan (EUA). Os cientistas entrevistaram mais de 3,6 mil pessoas com idade entre 24 e 96 anos e perguntaram a frequência com que eles conversavam com amigos ou parentes. A seguir, os voluntários responderam a testes para checar a memória e o raciocínio. Os que
se saíram melhor eram os que tinham maior vida social.

por  Cilene Pereira
 Revista Isto é



Nenhum comentário: