2.29.2012

O amor pode causar algumas mudanças no corpo


Saiba como o amor muda a química do seu corpo


O corpo passa por transformações químicas quando alguém está amando. Foto: Getty Images
O corpo passa por transformações químicas quando alguém está amando

O amor deixa homens e mulheres de perna bamba, coração acelerado e a cabeça no mundo da lua. Mas, segundo o site Health, o amor pode causar algumas mudanças no corpo.
Pesquisadores analisaram as transformações que esse sentimento causa. Descubra.
Viciado em amor
A dopamina é a química de prazer do cérebro, a mesma que das drogas. Quando as pessoas se apaixonam, a dopamina é liberada, fazendo com que os casais se sintam eufóricos e com muita energia sobre o outro. Essa química pode estar presente tanto no começo do namoro e até com muitos anos de relacionamento.
Ocitocina
A ocitocina é hormônio que acalma os casais quando estão juntos, promovendo a intimidade. Os abraços, beijos e carícias são os responsáveis por isso. Os níveis de ocitocina também aumentam em novas mães, promovendo a produção de leite e a ligação com os bebês.
Testosterona
Embora a testosterona seja relacionada a um hormônio masculino, ela também ajuda a atiçar o sexo feminino. O sexo pode elevar seus níveis de testosterona. Os homens têm naturalmente níveis mais elevados e deixam vestígios na saliva. A transferência desse hormônio pelo beijo pode aumentar o desejo sexual.
Frio na barriga
Outro ingrediente que faz parte da poção do amor é a norepinefrina. Este hormônio do estresse aumenta o ritmo cardíaco e pode fazer com que a pessoa se sinta quente e agitada quando está perto de alguém especial. Ela também pode ser responsável por essa sensação de "friozinho estômago". Consequentemente a pessoa ficará com as mãos suadas, boca seca e palavras desajeitadas.
Ligação de amor
O complexo principal de histocompatibilidade (MHC) é um conjunto de genes que controla a superfície celular de moléculas, que o corpo utiliza para aceitar invasores estranhos. Os nossos corpos exalam níveis de MHC através do suor e odor corporal, bem como a saliva. Há uma grande variedade de tipos de MHC, mas eles tendem a aparecer entre pessoas que estão se relacionando. Quanto mais diferente o MHC for entre as pessoas, mais forte será a atração.
Siga seu nariz
O nariz desempenha um papel importante no relacionamento. Feromônios são mensageiros químicos que desempenham um papel na atração sexual humana. O cheiro é uma parte do amor. Uma vez que você se apaixonar por alguém, seu cheiro pode se tornar algo poderoso.


Sem perder a classe na primeira vez

Como causar uma ótima impressão entre quatro parede



Sem perder a classe na primeira vez

Sabe aquele feeling feminino que emite sinais de que o próximo encontro será diferente? “Você se prepara toda: faz depilação, unha, cabelo e escolhe – ou compra – aquela lingerie!”, diz, entre sorrisos, Paula Mariano de 29 anos, estudante de moda e solteira convicta do Rio de Janeiro. Sim, algumas vezes dá tempo de ouvir nosso sexto sentido e se preparar para o grande dia! E quando a gente nem imagina o que vai acontecer depois de um passeio despretensioso com as amigas no café da esquina, por exemplo? Assim como algumas regras de boas maneiras que seguimos à risca no nosso dia a dia, a primeira vez na cama também requer algumas dicas. Fique atenta, a primeira impressão é a que fica!

É hoje! Na volta do salão de beleza, depois de todos os rituais cumpridos, você dá os últimos retoques e coloca aquele vestido de matar com um salto altíssimo. Ele já está esperando na portaria do prédio. Vocês se divertem juntos, já possuem um certo grau de intimidade e estão loucos para terminar a conversa na cama! Já na casa dele, a química entre vocês é incrível, mas isso não significa que seus gemidos devam ser ouvidos pela vizinhança. “Além de assustar o cara, os gemidos podem passar uma impressão de que você é escandalosa e não está preocupada em não incomodar as pessoas. Da próxima vez, ele vai pensar duas vezes antes de convidar você para dormir na casa de um parente ou amigo”, ressalta Paula.

O clima já está muito quente para você, mas ele não reage! O que fazer? “Alguns homens recorrem a alguns artifícios, como bebida e drogas, para parecerem mais relaxados. Se esse não for o caso do seu parceiro, cuidado com o que vai dizer! Frases como ‘Isso acontece com todo mundo’ e ‘Você só está nervoso’ são desnecessárias. Reagir de forma agressiva também é não é o correto. Relaxe! Beije o rapaz e o deixe à vontade... Talvez abrir mão da transa no primeiro momento e só ficar nas carícias seja a melhor solução”, explica Amaury Mendes Junior, ginecologista, sexólogo e professor da UERJ.

Falar sobre suas vontades e desejos também pode ser um risco. Pode ser que você não conheça muito sobre as preferências dele e, caso faça um pedido mais ousado, espante de vez o seu ficante. “Na primeira vez do casal, é bom deixar fluir a química entre vocês. Os dois ainda estão se conhecendo e mostrando o corpo pela primeira vez. Isso traz um pouco de insegurança. Carinhos e beijos estão liberados!”, ressalta o sexólogo.

E aí: foi bom para você? Depois de uma noite deliciosa, nada melhor do que dormir abraçadinho e esperar o dia amanhecer. Mas atenção: nada de passear de calcinha pela casa no outro dia! Você deve se portar como uma ‘visita’, alguém que está ali pela primeira vez. “Se a sua intenção é repetir cada vez mais com ele, seja sempre discreta”, conclui a estudante de moda.
Fonte: BOLSA DE MULHER

Nenhum comentário: