2.27.2012

Amar é querer estar junto

Possível Caso de Histeria Coletiva em NY

Estudantes na pequena comunidade de Leroy, no Estado americano de Nova York, estão adoecendo com um misterioso mal, que provoca tiques, desmaios e descontroles verbais.

Cerca de 15 alunos foram afetados. Os médicos acreditam que se trata de um mal raro chamado de distúrbio psicogênico em massa, também conhecido como histeria em massa, mas o diagnóstico não foi confirmado.

O caso atraiu a atenção da famosa ativista ambiental Erin Brockovich, cuja vida foi vivida na tela pela atriz Julia Roberts. A equipe de Brockovich investiga se os distúrbios têm relação com um vazamento tóxico ocorrido a mais de cinco quilômetros do local, em 1970.

Depoimento - Quero meu Amor de Volta

Conheci meu namorado no facebook do meu professor. Ele me viu, se apaixonou e pediu para add.

Nos conhecemos há dois meses, mas parece que ele está na minha vida há anos pois aconteceu muita coisa nesse pequeno espaço de tempo. Vou tentar resumir...

Depois que nos conhecemos pelo facebook, nos encontramos duas vezes, muito rapidamente e por acaso no cursinho preparatório para concursos. Ele me emprestou um livro de Pe. Fábio de Melo (Tempo de Espera) e disse que ao ler os trechos grifados eu o conheceria melhor (Há momentos em que a alma grita por silêncio). 

Disse também que haveria dias em que ele iria se trancar no quarto e chorar, eu ia bater à porta e ele não iria abrir. Depois ele iria me abraçar e dizer que me amava.

Ele me aparentou ser um homem muito educado, bem criado, tímido, inteligente (fez doutorado, fala várias línguas), no entanto ele apresentava alguns comportamentos que me assustavam! 

Ele leu todo meu facebook, deixou 99 atualizações de uma vez, queria me enviar flores antes da minha viagem, pediu pra namorar comigo antes mesmo da gente ficar! 

Leu minha monografia, corrigiu, pesquisou. Eu disse que quando eu voltasse da viagem, nós iríamos sair. Durante a minha viagem ele enviava sms o tempo inteiro! Se eu demorasse a responder ele dizia:

“Já esqueceu de mim?”, “Me dê atenção”. Apesar dos exageros, eu me encantei por ele. Ainda durante a viagem ele enviou um sms me pedindo em namoro, disse que me AMAVA (me conhecia há alguns dias e nunca tinha sequer me beijado) queria casar e ter filhos comigo.

Quando voltei para nossa cidade, saímos e começamos a namorar. Ele como sempre, muito romântico, apaixonado e exagerado! Flores, chocolates e declarações. 

Depois de uma semana de namoro, em uma conversa no MSN durante a madrugada ele começou a surtar! A maneira que ele escrevia era diferente...

Disse que sofria de depressão, que errou em não ter contado antes mas que tinha medo de me perder. Pediu para que eu saísse da vida dele. Que aos 11 anos recebeu a primeira ameaça de morte por telefone e que até hoje sofria perseguição e ele não poderia me proteger (não sei até que ponto é imaginação dele). Depois voltamos como se nada tivesse acontecido! Disse que foi um “teste”, que me amava e precisava de mim

Pouco tempo depois ele acabou novamente pelo simples fato de eu ter feito um comentário no facebook da irmã dele dizendo: “ah, o meu amor nem quer me ver hoje! Acho que ele vai aprontar alguma e vai pra micareta sem mim”.

Ele tomou aquilo como um insulto, disse que sequer gostava desse tipo de festa e que eu duvidava do amor dele! Que o chamei de mentiroso publicamente! Corri atrás dele, expliquei a situação e reatamos.

Dias depois, quando saí da prova da OAB que liguei meu celular, recebi sms de fim de namoro dizendo: É melhor a gente terminar! A qlq momento eu posso voltar para Madrid (onde ele estudava) ou para Santos (onde tinha proposta de emprego).

Depois de passar dois dias correndo atrás dele, voltamos como se nada tivesse acontecido e ele disse que foi mais um “teste”. Sempre que ele terminava era assim, por impulso, não atendia minhas ligações e me excluía do facebook (e todas as pessoas relacionadas a mim). 

Eu ficava de mãos atadas! A irmã dele postou o seguinte comentário no facebook dele: “Qnd vc encontra sua bússola para te levar para o norte, vc insiste em ir pro sul! Deixe de ser bipolar...tal tal tal”. Eu curti esse comentário e por isso, mais uma vez, ele terminou o namoro. Depois voltamos...

Sempre que eu saía com meus amigos eu o convidava, mas ele nunca queria ir! Deixava eu ir mas depois cobrava: “Quando eu vejo vc se divertindo com seus amigos eu não me vejo nesse contexto”. Poxa vida, qual o problema em ir pra um sítio? Confraternização de Natal? Era um ciúme exagerado! Tudo nele era muito exagerado!

Nos tempos de paz era tudo uma maravilha! Mil declarações! No Natal ele me presenteou com um anel de família. Estávamos mais próximos e tudo estava em harmonia. Eu adorava a família e todos torciam pelo namoro.

Véspera de réveillon, mais uma vez, ele terminou comigo. Outro dia eu tinha feito um comentário de que um amigo praticava exercícios físicos com o nitendo wii. Quando ele fuçou o facebook do meu ex, viu um comentário dele dizendo que também se exercitava assim e ele julgou que eu houvesse mentido! Que na verdade o “amigo” a que me referi era meu ex. Foi a maior confusão!

Faltavam poucas horas para o réveillon e depois de eu muito insistir ele aceitou passarmos o réveillon como “amigos”, mas acabamos voltando na mesma noite.

Primeira semana do ano ele acabou mais uma vez pq eu fiz uma brincadeira dizendo que o ator do filme era bonito. Ele disse que meu comentário demonstrava profunda falta de respeito e consideração. Gente, foi uma brincadeira sem maldade!

No dia seguinte enviei flores pedindo desculpas e voltamos. Segunda semana do ano acabamos e dessa vez foi definitivo. Qual o motivo? Nem eu sei ao certo! Antes de dormir trocamos mensagens de carinho e juras de amor eterno, entrei no MSN rapidinho pq ele pediu, daí falou um assunto e outro, mostrou vídeos de construção da nossa futura casa (isso com um mês e meio de namoro), disse que havia sonhado com noivado e casamento em iminência... e do nada surtou e disse que queria terminar!

Queria ficar solteiro! Amanhecemos o dia discutindo! No dia seguinte ele veio aqui em casa (depois de eu muito insistir), devolvi o anel, choramos juntos, insisti para voltar, mas ele apesar de muito carinhoso, disse que não tinha volta.

Enfim... Sempre que acabávamos, ele dizia que não haveria volta, no entanto acabávamos voltando! Ele dizia que estava “testando o meu amor”

Depois disso tudo, comecei a analisar e vi que não era só depressão. Pesquisei e constatei, com a ajuda de uma psiquiatra, que ele apresentava traços de TPB. Foi então que tudo fez sentido! Ele sempre tinha muito medo de me perder, no entanto era o primeiro a me abandonar! Dizia que temia que eu encontrasse alguém mais bonito e mais inteligente que ele! 

Tinha baixa auto-estima, nunca tirou a camisa na minha frente pq se achava gordo (e não é! Ele é todo lindo!), ele tinha pensamentos extremistas 8 ou 80, era dramático e fazia tempstade em copo d’água. Dizia que era muito amor para tão pouco tempo e isso o assustava! Quando voltávamos ele dizia:

“Engraçado, você não desistiu do nosso amor. Será que eu mereço isso? Como pode vc me amar tanto? Nem eu me amo tanto assim. Vc não cansa nunca de mim? Até eu canso de mim. Pq vc me ama? Eu sou imperfeito”. 

Depois que eu “formei o quebra-cabeça” enviei emails pra ele, sempre com muito amor e selecionando muito bem cada palavra, e falei da minha suspeita. Falei com a mãe dele, disse que ele precisava voltar ao tratamento da depressão. Já para a irmã, comentei sobre minha suspeitas quanto ao TPB.

Ela que sempre foi muito comunicativa e zelosa com o nosso namoro, dessa vez ficou evasiva, fugindo do assunto. Não sei mais o que fazer! Eu o amo muito! Quero ajudá-lo! Amar é querer estar junto apesar de tudo! Não sei mais o que fazer para me aproximar dele! O que vcs fariam em meu lugar?

Eu o amo muito, muito, muito! Ele tem um coração puro, admiro tudo nele! Somos felizes quando estamos juntos. Eu quero o meu amor de volta!!!!! :(
Lilí.

Nenhum comentário: