3.01.2012

QUER EMAGRECER? BEBA CAFÉ SEM AÇÚCAR ANTES DO ALMOÇO

Quer emagrecer? Beba café sem açúcar antes do almoço
Uma xícara de café sem açúcar ou com pouco adoçante pode ajudar a perder peso.



Os benefícios do café são tema de muitos estudos e pesquisas nos últimos anos. Assim como foi descoberto que beber café pode prevenir a depressão em mulheres, cientistas revelaram recentemente ao periódico "Metabolism" que beber o cafezinho sem açúcar ou com pouquíssimo adoçante antes do almoço pode ajudar a perder peso.

De acordo com a pesquisa, consumir dois copos de café por dia pode queimar até 50 calorias a mais nas quatro horas posteriores a ingestão da bebida. A explicação fica por conta do caráter estimulante da cafeína. A substância atua no sistema nervoso, libera endorfina e, consequentemente, proporciona uma sensação de saciedade. Ela atua ainda no metabolismo auxiliando no processo de digestão e é diurética, ou seja, combate a retenção de líquido.

Mas, como tudo em excesso é sobra, especialistas ouvidos pelo jornal sugerem que se consuma apenas uma xícara de café antes do almoço. Apesar da boa notícia, é preciso ter cautela. O café, ingerido em grande quantidade, também é capaz de aumentar as sensações de ansiedade, causar insônia e prejudicar a absorção do cálcio pelo organismo.

Saiba ainda: 

Beber duas xícaras de café altera níveis de estrogênio

Saiba como consumir café na medida certa

Café verde: o antioxidante da vez

Nenhum comentário: