2.28.2012

PARACETAMOL PODE AMENIZAR AS DORES DE AMOR


Paracetamol pode amenizar as dores de amor
Dor de amor se cura com outro amor e, também, com paracetamol. Saiba mais sobre pesquisa.



Indicado para febre, gripe e enxaqueca, o paracetamol tem mais utilidades do que poderíamos imaginar. Agora, quem sofre de dor de amor também pode se beneficiar com este medicamento com efeito antitérmico e analgésico. Segundo um estudo realizado por neurocientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, a dor de um coração partido pode ser amenizada com o remédio.
Segundo os responsáveis pelo estudo, tanto as dores físicas quanto as emocionais são processadas na mesma área do cérebro. Sendo assim, ao optar pelo paracetamol a pessoa tende a sentir a mesma sensação de alívio para as duas situações.
Durante três semanas, um grupo formado por 62 pessoas participaram da pesquisa. Uma parte tomou o paracetamol e outra parte fez uso de um placebo. Um dado interessante fica por conta de um jogo de computador criado para induzir os entrevistados a sentirem-se rejeitados. De acordo com os neurocientistas, quem tomou 1.000 mg do analgésico teve resultado positivo e conseguiu amenizar as dores de amor.
Mas, toda atenção na administração deste remédio é pouco. Por mais que uma dor de amor possa ser insuportável e o uso do paracetamol possa ser de grande ajuda, esse medicamente possui efeitos colaterais como mau humor, cansaço, anemia e coceira, entre outros. Pessoas com hipersensibilidade ao paracetamol não devem fazer uso deste remédio.

USO CONTÍNUO DO PARACETAMOL PODE CAUSAR DANOS À SAÚDE

Uso contínuo do paracetamol pode causar danos à saúde
Estudo revela que consumir comprimidos de paracetamol por um longo tempo pode causar sérios danos ao fígado. Saiba mais sobre o assunto.



Recorrer ao famoso paracetamol quando uma dor de cabeça resolve aparecer é mais que normal. Mas, como dizem os sábios, tudo em excesso é prejudicial. Um estudo realizado recentemente por cientistas da Universidade de Edimburgo comprovou que consumir a substância por muito tempo e em dose acima do recomendado pode causar problemas à saúde.
Durante seis meses, os cientistas analisaram 161 casos classificados de "overdose escalonada". O estudo revelou que muitos usuários do paracetamol não sabem dos riscos do consumo excessivo do analgésico ao fígado e que este problema é de difícil percepção, já que os exames de sangue não mostram os índices com relação ao remédio, mesmo após a ingestão maior que a indicada.
Segundo os pesquisadores, os 161 casos que tiveram a “overdose escalonada” tinham mais chances de ter problemas no fígado e no cérebro e de precisar de diálise ou ajuda para respirar, além de ter mais chances de morrer devido a estas complicações.
Para especialistas, quando a pessoa sentir que a dor não passa mesmo com a ingestão do remédio, é preciso que procurar um médico que possa desenvolver um tratamento próprio. Aumentar a dose não é a solução.
O estudo foi publicado na revista British Journal of Clinical Pharmacology.

Nota boaspraticasfarmaceuticas: "NÃO A AUTOMEDICAÇÃO"

Nenhum comentário: