3.03.2012

ACERTE NA SOMBRA! FAÇA A ESCOLHA CERTA PARA CADA COR DE OLHO

Acerte na sombra! Faça a escolha certa para cada cor de olho

Saber escolher a sombra ideal deixa os olhos ainda mais penetrantes.

Há mais segredos entre a maquiagem e a mulher do que se pode imaginar. Usar o batom certo, a base correta e o blush ideal requer muito cuidado, bom gosto e conhecimento. Um dos pontos de maior dificuldade para quem quer ficar mais bela é a maquiagem para os olhos. Como realçar o olhar e deixa-los mais sensuais e intensos? Confira algumas dicas para olhos castanhos, acinzentados, azuis, negros e verdes.
Castanhos: essa cor de olhos pede sombras nas tonalidades bronze, cobre, verde, laranja, azul, lilás e a clássica preta. Evite os tons de marrom. Não pense que a cor vai combinar com os seus olhos, pois ela só os deixará sem graça.
Negros: uma boa dica é contornar os olhos com um lápis preto para destacar a cor da sombra. Os olhos negros combinam com sobras das mais variadas cores. Mas, não exagere na sombra preta. Você corre o risco de virar um urso panda.
Acinzentados: para essa cor de olho tão rara são indicadas as sombras azuis, grafite e preta.
Azul: prefira sombras douradas, bronze e marrom, que proporcionam mais intensidade e profundida ao olhar.
Verde: opte sempre por sombras nas cores cobre, marrom, cor de mel, além de cinza e grafite. Evite sempre o azul.

MAKE COM EFEITO MOLHADO: APRENDA A FAZER

Make com efeito molhado: aprenda a fazer
O gloss é a ferramenta usada para dar o efeito molhado. 


A maquiagem é uma arma da beleza feminina. Entra e sai estação, a gente acrescenta algumas tendências, altera as cores e, às vezes, aposta em ousadias supreendentes. Tudo em nome da beleza. Desta vez, o make com efeito molhado é que está fazendo a cabeça, ou melhor, o rosto da mulherada!
Para ficar linda e na moda, basta usar um velho conhecido do seu estojo de maquiagem: o gloss. Isso mesmo, este brilho usado na boca, agora deve fazer parte de outras etapas de seu make.
Aprenda a fazer um make com efeito molhado:
1 – O primeiro passo é eliminar os pinéis. Esta maquiagem deve ser feita todinha com as pontas dos dedos!
2 – Utilize uma base em creme com textura seca. Nada de base em pó, caso contrário, a sua maquiagem ficará com efeito emplastado.
3 – comece pelos olhos e passe o lápis como se fosse um delineador, nas pálpebras superiores. Feito isso, esfumace com as pontas dos dedos.
4 – Passe uma sombra com a cor que mais gostar. Apenas preencha as pálpebras, nada de exageros.
5 – Passe um blush líquido. Novamente, você não poderá usar o produto em pó. Hoje em dia, o blush em líquido é encontrado em qualquer loja de produtos estéticos.
6 – Agora, é a vez do gloss. Comece pela boca, como de costume. Em seguida, com os dedos, passe bem de leve nas maçãs do rosto. Para finalizar, passe na sombra. Você ficará linda!


SOMBRA ADESIVA FACILITA A MAQUIAGEM

Sombra adesiva facilita a maquiagem
Sombras adesivas são ótimas alternativas para quem quer fica bela, mas não tem tempo. 

Uma boa maquiagem faz toda a diferença quando uma mulher quer ficar mais bonita.  Mas, acertar a mão na hora de passar a sombra ou o delineador é um tormento para muitas mulheres. Quando as mãos tremem, o produto borra e as tentativas tornam-se inúmeras. A maquiagem acaba sendo um transtorno para a beleza. Como tudo na vida tem remédio, a indústria da beleza já encontrou uma solução para este problema: as sombras adesivas.
Própria para deixar a vida da mulher moderna mais fácil, esta novidade vem no formato dos olhos e em vários tons, esfumaçadas ou com desenhos mais exóticos como os de zebra ou tigre. A escolha pode ser feita de acordo com o período do dia. Segundo a maquiadora e hair stylist, Daniele Mangueira, pela manhã o ideal é usar as cores mais básicas como o marrom, o bege ou o prata. Já para as festas noturnas, os tons fluorescentes são ótimas pedidas.
A aplicação é simples, não é demorada e leva em torno de 5 segundos para fixar totalmente. Mas, é preciso muita prática para que a nova maquiagem fique perfeita. Quem optar por esta praticidade precisa preparar a pele com base e pó compacto. “É fundamental preparar a pele. O pó tem a função de secar a base. Sem o pó, o produto pode não proporcionar o efeito que a pessoa deseja. Após todo o procedimento é fundamental o uso de um spray fixador”, explica a maquiadora.
Na hora da compra da maquiagem, o ideal é que todas sejam descartáveis, hipoalergênicas e à prova d´água. Os valores das sombras adesivas importadas variam entre US$ 16 e US$ 30.

DICAS DE MAQUIAGEM PARA QUEM USA ÓCULOS

Dicas de maquiagem para quem usa óculos
Escolha a armação certa e os tons perfeitos para arrasar com este acessório.

Já faz um tempo que eles ganharam espaço no mundo da moda. Simples, extravagantes ou ousados, os óculos de grau e seus diferentes modelos estão dando o que falar. Mas, o que fazer para realçar o olhar e dar uma caprichada no visual, mesmo fazendo uso desse acessório? O segredo é prestar atenção no tipo de armação que usa e aprender a harmonizá-la com a maquiagem. Leia as dicas abaixo e descubra o que fazer para não errar no make.

1 – Para um rosto alongado, as melhores opções são as armações esportivas e grandes. Elas deixam o rosto mais arredondado. Lembre-se de que ter as sobrancelhas bem feitas é fundamental para qualquer maquiagem. Se a armação dos óculos for do tipo marcante e a sobrancelha for grossa, o melhor a fazer é usar tons claros na sombra ou se render a pinça e diminuir um pouco a quantidade de pelo.

2 – Se você tem um rosto oval, o legal é investir nas armações arredondadas ou de grandes dimensões. Lentes que diminuem os olhos pedem uma maquiagem específica e simples. Use sombras claras para aumentar os olhos e aposte num rímel na cor marrom. É bom também não abusar do delineador. O segredo é deixar o look o mais natural e claro possível para aumentar o olhar.

3 – Se você gosta de um olhar bem marcado, não pense que o fato de usar óculos vai impedi-la de fazer isso. Use e abuse das sombras escuras e esfumaçadas, delineador marcado e do bom e velho rímel preto. Mas, faça isso somente se os seus óculos forem de armação simples ou com lentes que aumentam o olho. Lembre-se da regra básica: cores claras aumentam o olhar, cores escuras diminuem. Se tiver o rosto quadrado, prefira óculos com lentes largas e curvas suaves. Esse modelo alonga e equilibra a geometria da face.

4 – Dependendo da armação, os cílios podem encostar-se à lente. Por esse motivo, é bom evitar o uso de rímel alongador. Optar por produtos à prova d’água também é uma boa opção, já que eles aderem mais aos pelos. O curvex pode ser usado sempre, principalmente se o objetivo for expandir o olhar. Se tiver um rosto redondo, escolha uma armação quadrada. As linhas retas vão deixar o rosto mais anguloso.

5 – Para quem tem um rosto triangular, as armações estreitas e arredondadas são as melhores opções. Elas tiram o foco da testa que, neste caso, é um pouco maior. O legal da maquiagem é destacar um ponto do rosto de cada vez. Para quem gosta de muita cor e quiser bocas fortes, batons vermelhos e alaranjados são os mais indicados. Os de tom rosa são recomendados para quem usa uma armação mais pesada. A harmonia entre a maquiagem e o tipo de óculos deve ser sempre o objetivo. Uma boa dica é aplicar o blush em diagonal e assim, fugir das linhas retas já presentes nas hastes dos óculos.

ACIDENTES ESTÉTICOS: APRENDA A CONTORNÁ-LOS

Acidentes estéticos: aprenda a contorná-los
Ao invés de dar um "up" no visual, você complicou ainda mais a sua situação? Calma, para tudo existe um jeito.

Qual é a mulher que não adora a idéia de fazer um tratamento de beleza para se sentir mais bonita? Seja uma pintura diferente no cabelo, um recurso para ficar com a pele do rosto igual à de um bebê... Mas, e se o tiro sair pela culatra e tudo der errado? Saiba o que fazer para corrigir o problema logo assim que ele aparecer.

De acordo com especialistas, iniciar um tratamento estético requer bastante cuidado e pesquisa. É necessário que você tenha em mente os riscos que pode correr ao embarcar num desafio deste tipo. A jornalista Renata Frascino, 28 anos, por exemplo, queria mudar o visual dos cabelos. Em busca de um tom perfeito para os fios quase acabou ficando sem eles. “Eu tenho um cabelo muito fininho, mas ainda assim queria fazer uma balaiagem (técnica para iluminar os fios dos cabelos). “Usaram muito descolorante e meus fios começaram a se quebrar. Na época, a solução imediata foi cortar tudo” – explica Renata.

De acordo com a cabeleireira Rosa, do Rosa Salão e Estética, se Renata tivesse utilizado a técnica da blindagem térmica antes de aplicar o descolorante isso não aconteceria. “A blindagem térmica é um tratamento para os fios finos que sela a cutícula, fortalece e evita que eles fiquem eletrizados e quebradiços. Se ela tivesse feito isso antes de aplicar o descolorante não teria que cortar os cabelos para solucionar o problema – afirma Rosa.

Agora, imagina se você vai ao dermatologista para sair de lá com a pele do rosto igual a de um bebê recém nascido e se surpreende exatamente com o contrário? Foi exatamente assim que a estudante de Direito, Camila Lopes, 24 anos, se sentiu há alguns meses. Camila, que sofria desde a adolescência com a acne, resolveu fazer um peeling químico para amenizar as marcas em seu rosto. Mas, para sua surpresa, ficou cheia de manchas escuras depois do procedimento. 

A recomendação dos especialistas nesses casos é fazer uso diário de algum ativo clareador (à base de hidroquinona ou ácido kójico). Evitar exposição ao sol após o procedimento também é fundamental. De acordo com a dermatologista Paula Lopes, refazer o peeling ou usar técnicas a laser são algumas das alternativas que também podem ajudar.

Mas se o seu maior problema for apenas uma sobrancelha falhada, uma simples passada de lápis no local da falha resolve o problema. A maquiagem está aí para isso!
Sua Dieta

Nenhum comentário: