3.19.2012

Elas falam sobre o que mentem aos homens no primeiro encontro

 

Thaís Sabino
Difícil é o primeiro encontro que não proporciona o sentimento "acho que encontrei a pessoa certa". A mulher parece ser aquela com quem qualquer homem já sonhou; simpatia, compreensão e falta de ciúmes são qualidades chamativas que, geralmente, elas apresentam nesta data. Se o relacionamento segue em frente, começam as surpresas. Isso pelo motivo de que a verdadeira intenção com o homem, se são ciumentas ou qualquer coisa que possa assustar o pretendente não é revelado, segundo as entrevistadas pelo Terra.



"A maior mentira é que não elas esperam nada de um primeiro encontro, quando na verdade querem o cara ideal para o resto da vida", disse a recepcionista bilíngue Monique Men. De acordo com a consultora de relacionamentos Laura Victoria Alonso, as mulheres também mentem sobre aspirações românticas. "A clássica é tentar fingir que não está interessada em algo mais sério", completou Laura.
Outra lorota costumeira é sobre o real jeito de ser. "Você não vai dizer no primeiro encontro: 'olha, eu sou hipernervosa, ciumenta e adoro um barraco'", exemplificou a jornalista Natália Schener. Segundo ela, a mulher tenta ser a pessoa idealizada por aquele homem, na intenção de acontecer o segundo, terceiro e outros mais encontros. "Acredito que ela tenha vontade de fazer dar certo, então deixa o cara conhecê-la aos poucos. Não revela tudo logo no primeiro encontro para não assustá-lo", completou Natália.
Quando já existe um coleguismo ou amizade, as mentiras que podem rolar no primeiro encontro são a respeito de pequenas neuroses. Por exemplo, ciúmes de amigas do homem ou aversão aos amigos dele, de acordo com Laura. Os detalhes sobre sucesso na carreira, vida financeira e bens materiais também tendem a ser um pouco distorcidos. Após a mulher ouvir o homem falar sobre seu time de futebol preferido, se ela se mostrar também uma fanática pelo esporte, desconfie.
Falas deles que elas não acreditam
Assim como as mulheres contam algumas "mentirinhas", as entrevistas pelo Terra afirmaram que o público masculino não sai ileso do primeiro encontro e também não é totalmente sincero. "Acredito que sejam mentiras sobre o ramo profissional e posses pessoais. Além das pequenas mentiras sobre gostos pessoais, como falar que gosta de teatro e cinema, quando, na verdade, prefere passar o dia dormindo", disse Laura.
Segundo Natália, "eles querem ser o melhor cara que já apareceu na vida da mulher, então, para surpreendê-la, mentem". Como exemplo ela deu histórias que eles contam que viveram, mas que na verdade, não condizem com a realidade.
 
Mentiras proibidas
Todas as entrevistadas pelo Terra se disseram contra as mentiras, mesmo que seja no primeiro encontro. Segundo Laura, se elas forem muito pequenas e não atrapalharem o desenvolvimento do relacionamento, são até aceitáveis, mas mentir sobre gostos ou personalidade não está na lista. "É péssimo achar que a pessoa tem os mesmo interesses que você e depois descobrir que era fingimento, o que infelizmente acontece bastante", disse ela.
"A primeira impressão é a que fica. Temos que mostrar o que realmente somos, é claro que devemos ponderar o que falamos, mas sempre manter a verdade como foco", disse Monique. Mesmo porque, as pessoas precisam se gostar pelo o que são, não o que fingem ser, segundo Natália. "Dizer que é uma coisa, sendo outra, não é legal, pois logo menos, isso vai aparecer. Por exemplo, dizer que não é nada ciumento e depois de um tempo ser possessivo", exemplificou.
Terra
 » Veja quais mentiras elas contam no 1º encontro

Nenhum comentário: