3.19.2012

Nunca desista dos seus sonhos

"Ser feliz não quer dizer não para por turbulências nas águas da emoção, mas saber navegar por elas". - Livro "Treinando a Emoção para Ser Feliz"

A partir dessa ideia, de que podemos treinar nossa mente, o livro mostra o caminho, dentro de você, que leva ao amor e à sabedoria.

"Acreditamos que possuímos domínio do processo de construção de pensamentos, ideias. Isso está longe de ser verdade". - Livro "O Código da Inteligência"

Ao entender que muito de quem você é não foi uma escolha, mas fruto de imposições sociais, fica mais fácil transformar sua mente.

"É quase impossível não nos acidentarmos sem direção. Ser autor de nossa história é o nosso mais importante desafio". - Livro "Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas"

Cury aponta que, para viver um amor inteligente, devemos saber o que queremos. Assim fugimos de paixões doentias que só nos atrasam.

"A paciência, tão fundamental nas relações sociais, é péssima se significar a omissão do Eu em atuar nas crise que persistirão". - Livro "A Fascinante Construção do Eu"

Como sair da superfície e se aprofundar dentro da sua própria mente? O autor ensina os mecanismos para alcançar um "eu" saudável e inteligente.

"Não podemos esquecer que os sonhos e o desejo de ser livre nos ajudam a superar monstros. Não tenha medo da dor, tenha medo de não enfrentá-la". - Livro "Nunca Desista de Seus Sonhos"


Augusto Cury


Nenhum comentário: