5.01.2012

ADEUS TIA JANDYRA, GUERREIRA


O mundo sorriu, cantou e dançou no dia que você nasceu. Tenho certeza que todas as coisas tristes foram transferidas para o dia seguinte.
O sol nunca foi tão brilhante e, à noite, as estrelas pontilharam o céu e o seu piscar era como virgens valsando e embalando o sono daquela que nasceu para iluminar a humanidade.
Você cresceu com aqueles olhos pretos que denunciavam a guerreira que existe em você.
Cabelos pretos iguais aos meus. Desde menina já amava a liberdade e nunca aceitou qualquer tipo de repressão e a sua vida sempre foi pautada pela retidão das ações e atitudes. Um exemplo de vida a ser seguido. 
Tia, voce contestou valores, reivindicou posições, nunca aceitou imposições,  acreditou que as pessoas tinham direito de sonhar, e mais que isto, que elas devem perseguir seu sonhos. 
Tem sempre uma justificativa equilibrada, que atenua as atitudes das pessoas. Acredita no ser humano, e sua palavra é sempre dirigida ao amor e a compreensão.
Minha tia Jandyra guerreira está se despedindo da vida, desta que nem sempre foi condescendente com ela, as vezes muito dura e implacável. 
Esta doença silenciosa e mortal, covarde e dissimulada está tirando você do nosso convívio. E como você luta bravamente com ela. São passados mais de dois anos nesta luta. E você não se abate, enfrenta com dignidade e força de uma guerreira. Mas infelizmente  o fim está próximo.
Que Deus a receba e lhe dê a paz que você merece. Estamos sofrendo muito, mas queremos manter a dignidade que você nos ensinou e tentaremos enfrentar sua ida como de uma ausência temporária.
Breve nos reencontraremos em outro plano.
Um grande abraço e muito obrigado por ter estado com você e recebido seu carinho, ensinamento e compreensão.
Do sobrinho que tanto lhe admira 
Antonio Celso da Costa Brandão

Um comentário:

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

A minha Tia Jandyra nos deixou no dia das mães dia 14 de maio de 2012.
Muitas saudades .....