5.03.2012

CORSET PARA AFINAR A CINTURA PODE CAUSAR DANOS À SAUDE

Corset para afinar a cintura pode causar danos à saude

Com o objetivo de afinar a cintura, o corset pode afetar a respiração e a a digestão. Saiba mais!


Cinturinha de pilão. Seja no século XVIII ou nos tempos atuais, ter uma cintura fina e sexy continua sendo o sonho de muitas mulheres. Para alcançar este objetivo há quem opte por cirurgias de retirada de costelas, massagens modeladoras, exercício para afinar a cintura, dietas rigorosas e, também, um truque muito antigo: o corset ou tight lacing (laço apertado).
O corset, uma variação do espartilho, é feito em várias camadas, com tecidos resistentes amarrados nas costas e com barbatanas de aço, fibra ou silicone. O uso do corset entre 16 a 24 horas por dia propicia uma pressão sobre a cintura e costelas inferiores e acaba curvando gradualmente as costelas flutuantes que não estão fixas em outras costelas.
Por mais que as mulheres defendam com unhas e dentes esta “ferramenta de beleza”, muitos médicos são contra ao uso dos corsets. A razão são os vários malefícios que esta roupa pode causar à saúde quando usada de maneira errada ou exagerada. Entre estes danos estão: respiração abdominal danificada, redução do volume do estômago que afeta a digestão e a alimentação adequada, deformação da caixa torácica, além da atrofia da musculatura paravertebral e lombar.
Para não errar no uso do corset e nem sofrer com problemas de saúde, é preciso saber usar corretamente esta peça. O corset deve ser feito sob medida e não pode ser muito alto na parte superior, nem muito baixo na parte inferior. No último caso, o uso errado pode levar ao depósito de gordura abdominal na parte livre de pressão e criar a temida barriga.
Ao optar por esta técnica é preciso consultar um médico ortopedista. Afinal, cintura fina todos querem, mas problemas na coluna, entre outros males, não. 

TRÊS TRATAMENTOS ESTÉTICOS PARA AFINAR A CINTURA

Três tratamentos estéticos para afinar a cintura
Cintura fina é o sonho das mulheres. Tratamentos estéticos podem ajudar.

Ter barriga sequinha, pernas definidas e cintura fina é o sonho de toda mulher. Contudo, além de muita dieta e exercício físico, não custa nada contar com a ajuda dos tratamentos estéticos, não é verdade? Para que você faça as pazes com o seu corpo e se sinta bem consigo mesma, separamos três tratamentos estéticos que afinam a cintura. Confira!

Elimine até 3 cm com Liporredutor
Tudo começa com a aplicação de um método já bastante conhecido pelo público, o Manthus (que associa ultrassom com correntes que potencializam a queima de gordura). Esta parte do tratamento dura cerca de 20 minutos. Depois, aplica-se a máscara de argila verde – rica em magnésio, zinco e silício -, que é desintoxicante e regeneradora. A região fica coberta por um lençol térmico por mais 20 minutos. Para finalizar, é preciso uma massagem modeladora à base de cremes redutores, fechando, assim, o tempo de 1 hora.
Importante: são indicadas cerca de 12 sessões, sendo duas a cada semana.

Elimine até 6 cm com Slim Form
Este é um tratamento mais simples, porém, bastante poderoso. Durante 15 minutos, a paciente é submetida a uma drenagem à base de um gel redutor. Em seguida, a região da cintura é coberta por bandagens umedecidas com água quente e sais marinhos. Esta etapa promete queimar a gordura e leva 30 minutos. Para terminar, aplica-se de novo o gel redutor e e finaliza com mais uma drenagem local que dura 15 minutos.
Importante: são indicadas cerca de 20 sessões, sendo duas a cada semana.

Elimine até 8 cm com lipossomas de girassol
Esta técnica é a menos conhecida, porém, a mais eficiente. Consiste na aplicação de girassol por meio de micropunturas em áreas onde existe acúmulo de gordura. Devido à forte ação do produto, o paciente poderá ficar com algumas marcas roxas no corpo.

Importante: são indicadas cerca de 12 sessões, sendo uma a cada semana.

EXERCÍCIOS PARA AFINAR A CINTURA

Exercícios para afinar a cintura
Conquiste o corpo violão com três exercícios simples e fáceis. Afine a sua cintura em casa!


A cintura fina, que caracteriza o corpo violão, é o sonho de muitas mulheres. Este desejo ficou ainda mais cobiçado com a moda de shorts, saias e calças de cós alto, que deixam esta parte do corpo em evidência.

Para ajudar a conquistar a famosa cinturinha, selecionamos três exercícios rápidos e fáceis. É válido ressaltar que eles devem ser feitos diariamente para o sucesso no resultado final.

Exercício de circunvolução
- De pé, afaste levemente as pernas e, com a mão na cabeça, incline o tronco para um lado e para o outro. Comece com três séries de 10 movimentos para cada lado. Após uma semana, o ideal é aumentar a série.

Exercício abdominal
Muitos acham que o exercício abdominal apenas diminui a barriga, mas, o que muitos não sabem é que esta atividade também é eficaz para afinar a cintura. Neste caso, ele deve ser feito obliquamente, ou seja, para os lados.

Deitado, dobre e afaste as pernas na direção do quadril. Coloque uma das pernas, em formato de um quatro, sobre a outra perna fixada ao chão. Com as mãos na cabeça, tente levar o cotovelo direto à perna esquerda. Depois é só inverter, levar o cotovelo esquerdo à perna direita. Inicie com duas séries de 10 abdominais para cada lado.

Bambolê
Além de relembrar os tempos da infância, o bambolê é uma maneira divertida de perder centímetros no abdome. De pé, coloque o bambolê na altura da cintura e faça movimentos circulares. O objetivo é não deixá-lo cair no chão.

DICAS PARA AFINAR A CINTURA

Dicas para afinar a cintura
Ressalte as suas curvas!

O que faz a diferença em um corpo feminino, com certeza, são as curvas. Bem delineadas, elas deixam qualquer mulher mais bonita e sensual. Contudo, uma delas se transformou quase em uma obsessão: a cintura. Quanto mais fina, melhor! Já que é assim, confira algumas dicas para afinar a sua cintura.
• A sua dieta precisa ser leve, já que a gordura tem a péssima mania de se acumular na nossa barriga e, consequentemente, aumentar a medida da cintura. Legumes e frutas deverão ser os seus alimentos prediletos.
• Entregue-se de corpo e alma aos exercícios aeróbicos. Eliminando a gordura do seu corpo, não tem como as medidas diminuírem, inclusive a da sua cintura.
• Esqueça a tensão. Você sabia que quanto mais ficamos tensos, maior é o acumulo de gordura na região da barriga? Por isso, trate de ficar completamente relaxada, se possível, completamente zen.
• Aposte na moda dos cintos. Eles estão em alto e se transformaram em aliados para demarcar bem esta curva de seu corpo.
• Não deixe de recorrer aos tratamentos estéticos. Neste caso, a drenagem linfática é a melhor opção. Ela elimina o excesso de água e as toxinas do nosso organismo, diminuindo todas as medidas.

4 RAZÕES PARA VOCÊ PERDER A BARRIGA AGORA

4 razões para você perder a barriga agora
Mais do que se preocupar com a estética, você precisa cuidar da sua saúde!

Muita gente, só de escutar a palavra “barriga”, já fica envergonhada. O sonho de ser magra e poder usar a roupa que quiser parece ser uma unanimidade entre as mulheres. Porém, o que muitas não sabem, é que o excesso de gordura não representa apenas um empecilho para você escolher a roupa que quiser na hora de sair. Mais do que isso, ele pode ser muito prejudicial à saúde. Veja algumas razões para você começar agora a deixar a sua barriga quase tanquinho:

1 – Contribui para a disfunção erétil. Se você é homem e está na faixa dos 40 anos, cuidado. Sabe aquela barriguinha que você vem cultivando há décadas? Ela pode ser a razão de sua perda de apetite sexual e, mais ainda, de uma provável dificuldade de ereção.

2 – A sua barriga pode ser a responsável por aquela constante dor nas costas. Isso porque aquela gordura extra acima da cintura modifica o centro de gravidade corporal, obrigando a coluna a se contorcer para não perder o equilíbrio. Além disso, as dores no joelho também podem ser constantes.

3 – Prejudica o seu organismo. Um bom exemplo é o fígado. O excesso de gordura pode se instalar neste órgão causando inflamações. Nos casos mais graves, pode até ocorrer a falência do fígado.

4 – Pode causar diabetes e elevar a sua pressão. Tudo acontece em um efeito dominó! Excesso de gordura pode representar excesso de produção de glicose. Contudo, para suprir a necessidade de insulina, entra em cena o pâncreas que, por vezes, este não atende à enorme demanda. Com isso, a insulina não consegue cumprir sua missão e sobra açúcar,  e assim abrem-se as portas à diabete tipo 2. E os problemas não param por aí! Com a produção de insulina intensificada, aumenta a atividade do sistema nervoso simpático, que ordena uma maior contração dos vasos sangüíneos. Neste processo, os rins passam a reabsorver mais sódio e acaba que a pressão vai às alturas

Nenhum comentário: