Descubra o que pode e o que não pode ser feito para que a sua dieta dêrealmente certo!
- Não comer queijo? Um novo estudo desenvolvido pela Utrecht University, na Holanda, mostrou que o consumo tanto desse alimento quanto de iogurte pode reduzir em 12% o risco de uma pessoa desenvolver diabetes tipo 2. A descoberta foi publicada no periódico The American Journal of Clinical Nutrition. Para chegar à conclusão, 16 mil pessoas (sendo 12 mil portadoras do diabetes tipo 2) responderam questionários sobre hábitos alimentares e estilo de vida.
- Não podemos tomar muito café? Existem diversos estudos provando os benefícios do consumo de café, que vão desde a prevenção de doenças como diabetes, depressão e Alzheimer, até acelerar a perda de gordura, já que a cafeína é um termogênico que acelera o metabolismo, favorecendo a perda calórica. E para aqueles que pensam que o café, por ser diurético, pode causar desidratação, é melhor repensar o assunto: uma revisão de estudos feita pela Universidade de Connecticut, nos Estados Unidos, provou que apesar de a cafeína aumentar a excreção de urina, seu consumo moderado não causa o desequilíbrio hidroeletrolítico, condição da qual a pessoa perde muitos minerais e eletrólitos e pode ficar desidratada. Além disso, a pesquisa afirma que mantemos aproximadamente a mesma quantidade de líquido no corpo tanto após beber café, como depois de ingerir água.
- Bolo no café da manhã está proibido? Uma pesquisa feita pela Virginia Commonwealth University descobriu que mulheres que comiam um café da manhã composto de quase metade das calorias ingeridas durante o dia (610 para uma dieta de 1.085 calorias diárias) eram três vezes mais propensas a perder peso do que aquelas que se policiavam nessa refeição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário