3.13.2013

INCLUA A QUINOA NA SUA ALIMENTAÇÃO


Inclua a quinoa na sua alimentação
Descubra diversasmaneiras de comer quinoa, este grão que pode mudar o seu cardápio e trazer muitos benefícios a sua saúde.

Você já sabe o quanto a quinoa traz benefícios à saúde. Além de ser uma aliada na queima da gorduras e no funcionamento do intestino, ajuda na prevenção de diversas doenças como a diabete, o colesterol e a hipertensão. Confira algumas dicas que facilitarão a inclusão deste alimento no seu cardápio.
• Você pode substituir a farinha de trigo pela de quinoa, que contem todos os nutrientes que o grão inteiro oferece. Ela pode ser usada no preparo de diversas receitas, como massa de bolos, tortas, pães e biscoitos.
• Ao colocar quinoa no iogurte, você também está acrescentando fibras ao alimento e enriquecendo-o ainda mais com cálcio e proteínas. Uma sugestão é comer a porção no lanche entre as refeições, pois um pote de iogurte desnatado (160ml) mais uma colher de sopa de quinoa contém 141 calorias.
• Misture-a aos sucos e às vitaminas, conquistando assim boas doses de cálcio, proteínas, ferro e zinco aos sucos e vitaminas, fora todos os nutrientes que as frutas já oferecem.
• Nas saladas, a quinoa pode ser usada para temperar. Neste caso, a quinoa tem todos os seus nutrientes conservados e o consumo diário não deve ser feito em quantidades elevadas, pois é um grão calórico (330 calorias em 100g).
• Na sobremesa, você pode acrescenta-la às saladas de frutas. Essa é uma maneira de acrescentar mais proteínas, fibras e ferro a sua sobremesa.

Nenhum comentário: