Veja se você comete erros na maquiagem e descubra como evitar gafes com o make
Reportagem: Caroline Sarmento
Os erros mais comuns das maquiagens estão no excesso de produtos, cores e texturas
Foto: Danilo Borges |
Por isso, a Corpo a Corpo listou os sete pecados das maquiagens, erros comuns no look que são cometidos, às vezes, sem perceber. Confira quais são e veja como evitá-los:
1 - Exagerar no blush
O primeiro erro da maquiagem é o exagero do blush. Ele deve ser aplicado como coadjuvante e não, ator principal. “Use o pincel para blush, retire o excesso no dorso da mão e aplique-o em movimentos circulares ascendentes”, indica Izumi Ishida, gerente de treinamento e didática da Contém1g Make-Up (SP). Aquela aparência de que levou uma chinelada na cara é over, ok?2 - Base ou pó mais claros que o tom de pele
Assim como o blush, a base e o pó compacto servem para disfarçar as imperfeições. A tonalidade da base deve estar mais próxima possível do tom natural da pele. Um dos erros de maquiagem é justamente investir em uma tonalidade mais clara que o tom natural, deixando o rosto destacado e pálido.Outro problema também é a quantidade aplicada. Em excesso, em vez de disfarçar, realça as imperfeições do rosto. Por isso, Adriane indica: “Aplique uma pequena quantidade da base no dorso da mão e com o pincel para base, espalhe-o de dentro para fora, por todo rosto”.
3 - Batom além dos lábios
O batom nos dentes é um erro clássico de maquiagem, mas é até compreensível, pois nem sempre é possível checar o make. Andréa aponta que os lápis de boca podem ser aliados de quem quer lábios maiores. Entretanto, um contorno acentuado pode surtir um efeito exagerado. “Delineie corretamente o contorno dos lábios superiores e inferiores, assim facilitará a aplicação precisa do batom”, indica.4 - Sombras demarcadas
As misturas de sombras são opções para quem quer chamar atenção para os olhos e alegrar o look. Porém, é preciso saber mesclar as tonalidades. “Um dos erros de maquiagem é investir em sombras marcadas e com as divisões entre as cores”, analisa Adriana. O ideal é que a divisão entre as cores fique esfumada e em degradê.Se for apostar nos tons coloridos, opte sempre por tonalidades próximas e que se misturem na composição do look. “Outro erro comum da maquiagem é deixar de esfumar adequadamente as sombras. O excesso de produto pode acentuaras cores”, aponta a gerente de treinamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário