3.29.2013

FRUTAS DO OUTONO QUE AUMENTAM A IMUNIDADE


Frutas do outono aumentam a imunidade
Uma lista que vai te ajudar a evitar qualquer tipo de doença.

  Você já sabe que as frutas são essenciais para reforçar a resistência do organismo durante os dias mais frios, porém você sabia que cada uma delas tem características peculiares?

“Seus nutrientes são fundamentais para a saúde. As frutas são indispensáveis na alimentação do dia a dia e uma das principais partes de uma alimentação rica saudável”, Afirma Valéria Carvalho, nutricionista da rede Tutti Frutti Frozen Yogurt.

A goiaba, por exemplo, além de pouco calórica, tem baixas taxas de açúcar e gordura, é rica fonte de vitaminas A, B1 e C, cálcio, fósforo, ferro e fibras insolúveis – fundamentais para a manutenção da saúde intestinal.

Já os gomos de tangerina também trazem boas quantidades de cálcio, fósforo, ferro e de vitaminas A, B e a C, além de ser, assim como a banana, excelente fonte de potássio. O coco é muito nutritivo, tem potássio, fósforo, fibras e, ainda, é altamente energético. Nutritivo e considerado um dos mais potentes calmantes naturais, o maracujá é rico em vitaminas C e do complexo B (B2 e B5), além de ter bastante ferro, cálcio e fósforo. O antisséptico limão também entra na lista com sua riqueza em flavonóides cítricos, como a vitamina C.

As frutas são excelentes opções para substituir doces. Isso porque a sacarose presente nestes alimentos saciam o desejo pelo açúcar. Porém, a nutricionista alerta: “Prefira o consumo in natura, para que não haja a perda de nutrientes importantes. Além disso, consuma de três a cinco porções diárias. Excessos sempre devem ser evitados, pois algumas frutas são sim calóricas e gordurosas”.

Nenhum comentário: