3.26.2013

TRATAMENTOS ALTERNATIVOS QUE COMBATEM A INSÔNIA


Tratamentos alternativos que combatem a insônia
Opções que você já conhece e que podem mudar as suas noite de sono.

Você sente dificuldade de dormir ou até consegue pegar no sono rápido, mas não sabe o que é ter uma noite de sono sem interrupções? Que tal investir nos tratamentos alternativos? Confira três opções que poderão te ajudar.

Acupuntura
Quando uma pessoa apresenta insônia associada a preocupações, estresse, emoções em desequilíbrio e outros problemas, pode recorrer à acupuntura como aliada do tratamento. A medicina tradicional chinesa entende que um distúrbio orgânico pode decorrer de um desequilíbrio dos chamados meridianos energéticos do corpo e usa agulhas específicas, para fazer estímulos que recuperam o equilíbrio energético.

Meditação
Quinze minutinhos de exercício diário de meditação podem fazer com que você, aos poucos, consiga atingir um estágio mental de profundo relaxamento. A técnica, além de ajudar a enxergar o que precisa ser mudado, dá força interna pra encarar essas mudanças.

Microfisioterapia
É uma técnica francesa ainda pouco conhecida no Brasil, mas que age diretamente sobre a causa primária dos sintomas da insônia, como traumas emocionais, físicos, ambientais e tóxicos. Utiliza apenas microtoques ou palpações sutis no corpo do paciente e é indicada para diversos problemas relacionados à insônia, como distúrbios do sono, além de depressão, pânico, fibromialgia e ansiedade.

Nenhum comentário: