Opções que você já conhece e que podem mudar as suas noite de sono.
Acupuntura
Quando uma pessoa apresenta insônia associada a preocupações, estresse, emoções em desequilíbrio e outros problemas, pode recorrer à acupuntura como aliada do tratamento. A medicina tradicional chinesa entende que um distúrbio orgânico pode decorrer de um desequilíbrio dos chamados meridianos energéticos do corpo e usa agulhas específicas, para fazer estímulos que recuperam o equilíbrio energético.
Meditação
Quinze minutinhos de exercício diário de meditação podem fazer com que você, aos poucos, consiga atingir um estágio mental de profundo relaxamento. A técnica, além de ajudar a enxergar o que precisa ser mudado, dá força interna pra encarar essas mudanças.
Microfisioterapia
É uma técnica francesa ainda pouco conhecida no Brasil, mas que age diretamente sobre a causa primária dos sintomas da insônia, como traumas emocionais, físicos, ambientais e tóxicos. Utiliza apenas microtoques ou palpações sutis no corpo do paciente e é indicada para diversos problemas relacionados à insônia, como distúrbios do sono, além de depressão, pânico, fibromialgia e ansiedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário