3.21.2014

Suspeito da morte de Madeleine morreu em 2009, diz jornal

Segundo fonte do ‘Guardian’, homem que está sendo investigado por outros abusos sexuais faleceu aos 40 anos em um acidente de trator

O GLOBO 

Os pais de Madeleine durante uma entrevista em 2007, no Marrocos
Foto: ABDELHAK SENNA / AFP
Os pais de Madeleine durante uma entrevista em 2007, no Marrocos ABDELHAK SENNA / AFP
LONDRES — Um suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine McCann, que pode ter abusado sexualmente de cinco outras meninas britânicas no Algarve, teria morrido em 2009, de acordo com o jornal britânico “Guardian”. Uma fonte próxima aos investigadores portugueses também revelou um incidente similar, até agora não divulgado, em que uma menina britânica de férias com os pais também teria sido agredida sexualmente.
As novas revelações acontecem um dia depois de a polícia metropolitana do Reino Unido pedir informações sobre um total de 12 propriedades invadidas em três áreas do resort, incluindo onde o local onde Madeleine desapareceu, em maio de 2007, aos 3 anos. Os ataques em quatro desses casos, entre 2004 e 2006, envolveram meninas com idade entre 7 e 10 anos, de acordo com a Scotland Yard.
A fonte do jornal teve o cuidado de dizer que a polícia não tinha chegado a “nenhuma conclusão definitiva” sobre o cabo-verdiano Euclides Monteiro, que morreu, aos 40 anos, em um acidente de trator. Seu nome já surgiu em Portugal como um possível suspeito, em novembro do ano passado, embora o interesse de autoridades portuguesas e britânicas em qualquer conexão com as agressões sexuais não tivesse se tornado público na época.
A polícia britânica só começou a revisar o caso em 2011 e no ano passado iniciou uma investigação própria. Duas das 12 propriedades invadidas ficam na Praia da Luz, segundo o levantamento feito pela Scotland Yard.

Nenhum comentário: