3.22.2014

Zoo tira urso de perto da mãe depois de ela comer outros dois filhotes


Cuidadores o alimentam com mamadeira e agem como pais substitutos.
Ursa comeu um filhote logo após nascimento e o outro uma semana depois.

Da Associated Press
41 comentários
Cuidadores amamentam filhote de urso que sobreviveu aos ataques da mãe, que comeu seus dois irmãos (Foto: AP Photo/Mindy Babitz, Smithsonian's National Zoo)Cuidadores amamentam filhote de urso que sobreviveu aos ataques da mãe, que comeu seus dois irmãos (Foto: AP Photo/Mindy Babitz, Smithsonian's National Zoo)
Funcionários do Zoológico Nacional Smithsonian, em Washington, salvaram um filhote de urso-beiçudo (Melursus ursinus) depois de dois de seus irmãos serem comidos pela própria mãe.
Os três filhotes da ursa-beiçuda Khali nasceram em dezembro. Um foi comido 20 minutos após o nascimento e o outro depois de sete dias. O zoológico afirma que não é incomum que carnívoros comam seus próprios filhotes se estiverem comprometidos de alguma maneira.
Quando o terceiro filhote ficou sozinho, os funcionários decidiram tirá-lo de perto da mãe e criá-lo separadamente.
O zoológico afirma que o filhote sobrevivente está ativo e crescendo normalmente. Cuidadores ficam junto com ele 24 horas por dia como pais substitutos. Eles carregam o filhote em um "sling", tecido que segura o bebê junto do corpo, e o alimentam com mamadeira. A instituição espera conseguir reintroduzir o filhote junto aos outros ursos-beiçudos.
Urso-beiçudo dorme em colo de cuidador (Foto: AP Photo/Smithsonian's National Zoo)Urso-beiçudo dorme em colo de cuidador (Foto: AP Photo/Smithsonian's National Zoo)

Nenhum comentário: