3.19.2014

Tailândia diz ter detectado avião desconhecido


A Aeronáutica da Tailândia afirmou que seus radares revelaram sinais de uma aeronave não identificada, que mudou de direção várias vezes pouco depois do momento em que o avião da Malaysia Airlines interrompeu o contato com a torre de comando e desapareceu. 
    "À meia noite e 28 uma aeronave não identificada voava do sudoeste em direção ao sul do país", afirmou um porta-voz da Aeronáutica tailandesa. O horário é correspondente a rota que se acredita que o Boeing 777 tenha tomado após se desviar da rota que o levaria de Kuala Lumpur, na Malásia, a Pequim, na China. 
    O porta-voz especificou que ainda não foi confirmado se a aeronave não identificada é de fato o avião da Malaysia Airlines que desapareceu na madrugada do último dia 8 de março.
Rumores 
    Habitantes de um remoto atol nas Maldivas relataram terem visto sobrevoar no último dia 8 de março, a baixa altitude e fazendo um barulho fortíssimo, um avião similar ao Boeing 777. 
    De acordo com o jornal local Haveeru, moradores da ilha de Kuda Huvadhoo afirmaram terem visto um avião branco com uma faixa vermelha ao longo da fuselagem - alguns aviões da Malaysia Airlines seguem este padrão. 
    O prefeito da ilha, Mohamed Zaheem, confirmou a versão relatada por diversos moradores que "saíram de suas casas para verificar o que estava produzindo um barulho tão forte". (ANSA)

Nenhum comentário: