9.26.2014

Mayra Cardi coloca o maridão em forma e confessa: "Ele é mais assediado do que eu"

Ex-BBB, jornalista e empresária, que mora com Egil Greto em Miami, explica como ajudou o amado a ter uma vida mais saudável após perder mais de 15 quilos. "Relacionamento para dar certo tem que ter amizade acima de tudo, além de companheirismo, inteligência e bom humor"


Egil Greto e Mayra Cardi (Foto: Luan Califa/Divulgação)
Mayra Cardi, que já posou para um ensaio exclusivo a QUEM mostrando suas belas curvas, também decidiu colocar o empresário Egil Greto na linha com relação à boa forma. A apresentadora, jornalista e ex-sister do BBB9, que atualmente mora com a família em Miami, diante da visão paradisíaca da praia Key Biscaine, contou como fez para ajudar o maridão, que perdeu mais de 15 quilos na balança.
O início
"Ele tinha quase 100 quilos quando nos conhecemos! Na verdade, eu nunca procurei beleza ou corpo perfeito na outra pessoa em primeiro lugar. Muito pelo contrário: o relacionamento para dar certo tem que ter amizade acima de tudo, além de companheirismo, inteligência e bom humor. Porém, eu vivo um estilo de vida saudável e a primeira coisa que mudei nele foram os hábitos alimentares. Fiz, em primeiro lugar, pela saúde."
O passado o condena?
"Ele fazia levantamento de garfo! [risos]. Ele era totalmente desencanado com beleza e ganhava a mulherada porque era o gordinho gentil e bem humorado, sempre muito bem educado e sempre fazendo as mulheres dar risada! Porém, ele sempre teve dificuldade para emagrecer e a maior dificuldade não é só emagrecer; é conseguir se manter magro, porque o corpo tem uma memória, seja ela muscular ou para gordura", explicou Mayra. Porém, Greto lembra nem sempre esteve acima do peso. "Não. Comecei a engordar por volta dos 19 anos, quando fui morar em São Paulo e cai pesado na balada, com excesso de bebida e lanches, ganhei peso em ritmo acelerado."
Siga a QUEM no Instagram (Foto: .)

Mayra Cardi e Egil Greto  (Foto: Luan Califa/Divulgação)
Entrando na linha
"A maior dificuldade do Greto foi passar a comer mais vezes no dia. Quanto mais vezes se come, mais se acelera o metabolismo, gerando uma queima maior de calorias. Comia alimentos saudáveis de 3 em 3 horas, mas ele achava que ia engordar no lugar de emagrecer e reclamava muito", relembra ela, que influenciou o então namorado logo cedo. "Logo no primeiro mês de namoro o Greto já entrou na reeducação alimentar, porque morávamos em cidades diferentes e nunca tinha nada saudável para comer, repaginei todas suas compras de supermercado", confessa Mayra.
E lá vaaamos nós!
Com um corpo escultural, que já chamava a atenção na 9ª edição do Big Brother Brasil, ela se dedicou ao projeto de entrar em formas a dois. "Os primeiros quilos são sempre os mais rápidos. A primeira gordura é a mais fácil de se perder. Quanto menos gordura, mais dificuldade de perder. Nos três primeiros meses foi quando ele mais perdeu peso (referente à balança), aproximadamente por volta de 15 quilos. Após mais três meses, ele já havia perdido mais massa gorda, porém iniciou os treinos pesados, com o Rogerio Sthanker, nosso personal trainner em São Paulo, que é focado em treino funcional", afirmando que o casal esqueceu da balança. "Quando se inicia a academia, o correto é esquecer que a balança existe e o seu termômetro passa a ser o espelho, pois você começa a ganhar massa magra (músculos) e continua a perder gordura. O espaço que um quilo de massa magra ocupa pode ser menos da metade que um kilo de gordura ocupa ou seja, se você ficar encanado na balança, vai começar a achar que esta engordando e não emagrecendo. Por conta disso, a partir dai sempre falava para o Greto esquecer a balança e paramos de pesar ele."
Casal malhando juntos em 2013 (Foto: Reprodução/Instagram)
Saudáveis à mesa
Defendendo que uma das piores formas de emagrecer é ficar sem comer, Mayra e Greto desfrutam um cardápio bem diversificado. "Procuro ter um cardápio sempre muito variado para não enjoar. Um dos motivos que as pessoas não suportam fazer dieta é a repetição dos alimentos. As refeições principais sempre são as mesmas, mas temos gostos diferentes e o Greto é muito enjoado para comer, procuro inventar sanduíches saudáveis, tortas, bolos de proteína. Mas a regra básica eu diria que é nunca comer fritura, doces, refrigerantes, bebidas alcoólicas e massa branca. Sempre comer grãos, frutas, carne branca, bastante proteína e beber muito líquido", conta Mayra, que diz não ser linha dura. "Hoje ele realmente é muito mais chato com ele mesmo do que eu. Acontece que, por fazer dieta há muitos anos, acabo sabendo mais o que faz bem ou o que faz mal."
Mão à obra
Greto detalhou os exercícios que faz para complementar a dieta. "No começo, fizemos [ele e o personal trainer] uma série focada em exercícios funcionais, com o elevado ritmo cardíaco para secar. Na Califórnia, com [o personal] Fábio Melo, como já estava bem mais magro, fiz uma série mais focada em ganho de massa magra, bem focado em ganhar músculos e ficar grande. Hoje em dia faço o calisthenics, que é uma combinação de força e resistência que me faz ter um ganho grande de massa magra (músculos) com uma grande perda de gordura. E, como ainda não cheguei aonde quero chegar, hoje em dia malho até sete vezes por semana". Haja fôlego e disposição!
Egil Greto (Foto: Luan Assis)
Egil Greto em 2012, quando ainda namorava Mayra, e em 2014 (Foto: Reprodução e Luan Assis)
O que é bonito é pra se mostrar
"Com certeza, ele é mais assediado do que eu! Porque, independente de a pessoa ser bem humorada, educada, legal, inteligente, o que chama a atenção a primeira vista é a beleza. Então, as mulheres são mais atiradas e sair à noite é um horror. Ficam pegando, puxando, mas eu não sou ciumenta, não. Pelo contrário: quero que ele fique cada dia mais bonito e que chame mais atenção. Quanto mais feliz ele estiver, mais feliz ele é capaz de me fazer também. Às vezes, tem umas fãs minhas bem abusadas que chegam a escrever umas baixarias para ele, só que acho graça. Aliás, não só as meninas [risos]", disse ela, assumindo o sucesso do maridão também com os homens.
Pitaco de David Brazil
As antigas curvas de Greto, inclusive, chamaram a atenção até do apresentador e promoter David Brazil. "Assim que começamos a namorar, uma das primeiras pessoas a falar 'o que você está fazendo com este gordinho?' foi o David. Após quatro meses de namoro, ele se encontraram pessoalmente e o David Brincou: 'agora entendi o que você estava fazendo com o gordinho; você viu potencial! [risos]”.

Atraindo olhares
Mayra dispara que gosta de ser notada pelas curvas. "Ai, eu sinceramente não fico 40 minutos na academia para não ser julgada. Quero mais é ser comentada, observada e se tiver fora de forma, sempre peço ao meu marido sinceridade. De uns dois anos para cá, as pessoas têm se preocupado muito com a saúde e cada vez mais com o corpo. Porém, para ser magro e ter um bom corpo hoje em dia, infelizmente, custa muito dinheiro. E, no Brasil, a maior parte da população é de baixa renda então a maior parte infelizmente não consegue fazer a dieta, o que explica o resultado da pesquisa."
Egil Greto (Foto: Luan Assis)
Egil Greto (Foto: Luan Assis)

Nenhum comentário: