9.22.2014

Maitê Proença recebe pensão de R$ 13 mil do governo. Se ela casar perde a pensão. Ué? ela não é casada?

Reprodução
Reprodução
* Por Celina Keppeler
Maitê Proença além de linda e talentosa é espertinha que é uma coisa. A atriz continua recebendo do governo uma pensão no valor de R$13 mil, por causa da morte de seu pai, o procurador Eduardo Gallo, que morreu em 1989.
O motivo da dona bonita estar recebendo a grana ainda é que o pagamento vem desde a época em que as mulheres não trabalhavam e dependiam do pai ou do marido para viver. O pai morreu e pra não deixar a filha solteira desamparada, já que não tem um marido pra sustentar, o governo garantia a pensão gorda.
Porém, a tal lei não conta que as mulheres podem trabalhar.
Aliás, a própria Maitê trabalha, né? Acho até que ela tem um salário…
Enfim, quando a filha da atriz nasceu, a pensão foi cortada, pois ela supostamente teria um relacionamento estável com o pai da criança. Mas Maitê entrou na Justiça, alegando que não tinha relacionamento nenhum, e acabou tendo o pagamento de volta.
E como ela, tantas outras estão com o bolso cheio por conta da tal lei machista.
É… Maitê nos dos outros é bem mais fácil…

* Por Cris Cordioli
Olha, Maitê paga caro pela boquinha. Volta e meia tem alguém querendo se meter na parada da graninha entrando sem esforço algum. Se eu acho justo? Óbvio que não, mas se ela dorme com a consciência tranquila, quem sou eu pra me envolver na parada.
Em tempo: pior que ganhar a pensão é carregar em sua história o triste fato de ter, aos 12 anos, a mãe assassinada pelo pai – esse mesmo que deixou a pensão pra ela. Triste, né?

Nenhum comentário: