9.26.2014

Amizade entre homem e mulher

"Muita gente acha impossível haver amizade entre homem e mulher, isso pelo fato de que um dos dois, ou às vezes os dois, vão sempre querer algo a mais.
A questão é simples: são coisas excludentes?
O sexo faz da amizade menos amizade? Ou isso se dá somente quando existe puro interesse sexual?
Quando falamos em “sexo que estraga amizades”, a primeira imagem é a do cara que investe na amiga. As mulheres são as vítimas-padrão acerca desse tipo de conduta.
Por outro lado, o estereótipo da amizade feminina é o da inveja e competição, e o da masculina é exatamente o inverso.
Os homens são amigos sinceros, mas também interessados em sexo e em estragar amizade? As mulheres são amigas invejosas, e sempre desinteressadas em sexo ou em algo que estrague a amizade?
Não faz o menor sentido, não é? Então vamos abolir os estereótipos, porque contraditórios, e nos atrelar aos fatos. Somente a eles.
Os homens, em geral, não vêem problema algum em ter uma amizade com uma mulher e ao mesmo tempo querer comê-la. Inclusive, não há problema algum em manter essa amizade após o “ato consumado”.
Quando o camarada desaparece, não é porque a amizade toda era uma mentira. Isso ocorre porque ele apenas pretende evitar que o fato se transforme em padrão, o que faria da amizade um namoro.
Um caso não atrapalha amizade, mas namoro sim.
Quem adora atrapalhar a amizade, na boa, SÃO AS MULHERES. Isso mesmo. Enquanto os homens querem um triquetrique só para descontrair, a mulherada já pensa três jogadas adiante, buscando enlaçar o camaradinha.
Pela visão religiosa, o sexo é uma coisa suja e o amor é exatamente o inverso. Bonito, bonito. Enxuguemos a lágrima e vamoquevamo.
Sexo não estraga amizade alguma, o “amor” sim. Porque, no caso, não é exatamente o amor, mas sim a busca da transfiguração da amizade em namoro, ou coisa que o valha.
Quem gosta de estragar amizade não é o homem, mas sim a mulher.
Não é o interesse sexual masculino que estraga a amizade, mas sim o interesse afetivo feminino. Elas se dizem traídas ou atraídas inicialmente por uma amizade, mas que a mesma se “rompe” quando o homem investe sexualmente.
Cascata da braba.
Elas é que estragam a amizade quando se deixam levar pela idéia, em geral meio biruta, de que a mesma possa se tornar namoro, noivado, casamento, filhos, bodas de prata, netos, bodas de ouro etc.
O homem que busca o sexo é visto como um crápula, um boçal, um idiota que se aproveita da amizade para galgar êxito em seus objetivos carnais. Mas a mulher que busca o relacionamento amoroso, usando a amizade como aproximação, é apenas uma alma bondosa que busca a felicidade.
Na hora do fuá, é todo mundo hippie. Mas na hora de contar a história triste, são todas da Tradição Família e Propriedade.
Disso tudo, apenas tenho uma certeza: é polêmica a questão da amizade entre homens e mulheres, mas o que não existe, de forma alguma, é amizade de mulher com mulher."
do site Gravatai Merengue

Frases Amizade entre Homem e Mulher

Em uma sociedade onde tudo é visto com "segundas intenções" há uma certa relutância quando se diz respeito à amizade entre homens e mulheres. O fato é que esse tipo de relacionamento existe e faz parte do contexto de vida de muitas pessoas.

Virtuoso

Pitágoras
Elege para teu amigo o homem mais virtuoso que conheces!

Amigas de um homem

Friedrich Nietzsche
As mulheres podem tornar-se facilmente amigas de um homem. Mas, para manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física.

O amor

Lindo é o amor, o amor de melhores amigos.


Diferença

Carlos Drummond de Andrade
Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer...

Quem disse?

E quem disse que um homem não pode ser melhor amigo de uma mulher?

Segurando o mundo de alguém

Amizade é arranjar forças para segurar o mundo de alguém quando o seu está no chão. É fazer sem esperar nada em troca.

Escolha

Talmude
Não escolhas para amigo um homem de mau caráter.

Pequenas falhas

Não se pode ir longe na amizade sem se dispor a perdoar as pequenas falhas do outro...

Falta de amigos

Francis Bacon
Não existe solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto...

Perto e longe

Você perto, me irrita. Você longe, me faz falta.

Dele para ela

Nem todos os anjos tem asas, ás vezes, eles têm apenas o dom de te fazer sorrir. Te amo, minha melhor amiga!

Motivos para sorrir

Valorize aquelas pessoas que realmente lhe dão motivos para sorrir.

Amigo idiota

Bob Esponja
Nada vale mais do que uma amizade idiota.

Me querem bem


Por que eu adoro andar com meninos? Eles são verdadeiros no que dizem, sinceros no que fazem. Tenho muitos amigos homens, pois com eles me sinto protegida. Não existe a falsidade que tanto rola entre as mulheres. Gosto de andar com eles mesmo falando besteira, mesmo sendo uns idiotas, mesmo tendo que ouvir palavrão a maior parte do tempo. Porque, acima de tudo, me fazem rir, me querem bem.

Conselhos

Um amigo homem não vai reparar se você está com ou sem maquiagem, não vai falar da sua roupa, vai te xingar muito, vai pedir conselhos para conquistar uma garota e vai te tratar como uma irmã.

Perda

Vanessa Pimentel
Perder um melhor amigo é pior que perder um grande amor.

Por perto

Daniel Muzitano
Amigo é aquele que está por perto quando você mais precisa.

Coragem

Erica Dutra
Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem, que não me acredite inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma amiga.

Os verdadeiros


Os verdadeiros amigos são aqueles que nos criticam na nossa frente e que nos defende nas nossas costas.

Companheiro para todas as horas

Amo seu sorriso, a forma que o vento bate no seu cabelo, sua cara de bravo, o jeito que você fica me encarando quando não sabe o que fazer, quando você fala até coisas demais comigo, coisas que eu preferia, às vezes, não saber. Você é um palhaço, um babaca, um idiota, e eu te amo por isso, meu melhor amigo, meu companheiro pra todas as horas, todos os minutos, segundos, instantes do dia. Te amo, meu irmãozão.
facebooktwittergoogle+

Amigo homem

Um amigo homem vale mais do que dez amigas mulheres.

Sentimentos bonitos

A amizade de um homem e uma mulher envolve sentimentos bonitos, sendo que a oposição de pensamentos é capaz de colaborar com o crescimento individual de cada um. Devido ao excesso de carinho, os amigos podem ser até comparados a um casal de namorados, mas no fundo eles entendem que não é paixão, e sim afeto típico de um forte laço de amizade.
facebooktwittergoogle+

Amigos para sempre

Vinícius de Moraes
Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre. Mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.

Valor da amizade

Desde quando amizade entre homem e mulher quer dizer que vai dá namoro? Desde que o mundo parou de pensar que não escolhemos amigos por sexo, mas pelo o que eles são... Quando o abraço virou para muitos um modo hostil, quando o beijo no rosto virou um pensamento de segundas intenções. Amizade se vale pelo jeito, combinação, companheirismo e honestidade.

Irmão de verdade


Eu não tenho ideia de onde consigo tirar tanta paciência pra te aguentar! Velho, acho que de 5 minutos que você fica na minha casa, 6 você passa falando besteira. Eu não tenho ideia também de onde eu consegui enxergar que você é meu melhor amigo. A gente mais briga do que sei lá o que, mas vou te confessar uma coisa: quando a gente briga DE VERDADE, eu fico muito triste. Eu acho que acostumei com você me tirando do sério o tempo todo, que quando a gente fica sem se falar, parece que falta um pedaço de mim. Um não escuta o conselho do outro, e daí sempre volta o cão arrependido, por não ter seguido o conselho e chorar no ombro do outro. Talvez seja essa sinceridade que um tem com o outro, esse "ódio", essa ignorância, que faz essa amizade ser diferenciada, e um ter o outro como irmão de verdade.
 

Melhores histórias

Um amigo conhece suas melhores histórias, mas um melhor amigo vive-as contigo!

Seja meu amigo para sempre?

Apesar de todas as vezes que você me irritou, eu vim aqui humildemente só te pedir uma coisa: seja meu amigo pra sempre? Porque apesar de todas as coisas, você sempre foi quem me apoiou, me aconselhou, que me ouviu chorar diversas vezes, assim como eu te ouvi chorar. Somos a prova de que amizade entre homem e mulher existe sim! Te amo.

Um homem e uma mulher

O homem, é um sonhador e companheiro Quando amigo, é um sério e grande amigo Não faz amizades por dinheiro E quando tu estás mal, ele está contigo A mulher, a mulher... É a musa, um poema, um sol É a fada cristalina que enfeita o caminho Com pétalas de rosas viçosas guiando-o como um farol E sofre por ele em paciência, e no silêncio da dor...

Na mesma direção

Amizade é quando você encontra uma pessoa que olha na mesma direção que você, compartilha a vida e te respeita como você é!

Em todo tempo

Amigo é aquele que ensina, que cuida, que zela, que chora, que faz companhia em todo o tempo...

Amizade

O amor te dá asas, mas a amizade te dá o chão.

Leiamais:http://www.mensagenscomamor.com/frases/amizade_homem_mulher.htm#ixzz3EQWHpyyB

Nenhum comentário: