12.07.2014

Turismo no Rio baterá recorde no verão

Previsão é do governo estadual, que estima a chegada de 3,4 milhões de visitantes na capital e 1,5 em todo estado

O Dia
Rio - O verão de 2015 será de recorde no turismo do estado. A previsão é do governo, que estima cerca de 3,4 milhões de visitantes na capital e 1,5 milhão nos principais municípios turísticos, como Búzios, Cabo Frio, Angra dos Reis e Paraty.
Segundo o governo, os números confirmam a consolidação do estado como a maior rota do turismo internacional no Brasil. Além da cidade do Rio como principal destino turístico na América Latina.
Cristo Redentor é o ponto turístico do Rio mais visitado e disputado entre os turistas
Foto:  Alessandro Buzas / Agência O Dia
Para ainda incrementar o turismo no interior, o governo vai proporcionar, pela primeira vez, espetáculo de fogos em Búzios e Paraty no Ano Novo. Os municípios terão queima de fogos oficial. Além disso, os dois municípios, assim como Niterói, Cabo Frio e Angra dos Reis, vão contar com o apoio do Estado em suas festas de Réveillon.
Rota da Cachaça do Vale do Café
A criação, este ano, da Rota da Cachaça do Vale do Café e do Polo Cervejeiro da Região Serrana faz parte de um plano da Secretaria de Turismo que visa valorizar os produtos originários das duas regiões, atraindo viajantes e fortalecendo toda a cadeia turística durante o Verão.
A Rota da Cachaça reúne municípios das regiões do Médio Paraíba e Centro-Sul Fluminense (Areal, Barra do Piraí, Barra Mansa, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paraíba do Sul, Paty do Alferes, Piraí, Resende, Rio das Flores, Três Rios, Valença e Vassouras) e quer mostrar, através da criação de um circuito coordenado, uma parte da história do Brasil Colonial.
O recém-criado Polo Cervejeiro pretende transformar a cerveja em um produto turístico. A iniciativa foi desenvolvida pelo Conselho Serra Verde Imperial e conta com o apoio do Estado e do Ministério do Turismo.
Outro projeto de incentivo ao turismo no interior é a Sinalização de Valorização Turística. A ideia inédita no país pretende destacar os ativos culturais dos municípios fluminenses e abranger os aspectos particulares das localidades.

Nenhum comentário: