12.09.2014

Príncipe William e Kate Middleton fazem visita oficial aos Estados Unidos

Esta é a primeira viagem do casal real britânico ao país. O príncipe se encontrou com o presidente Barack Obama

Reuters
Esta é a primeira viagem do casal real britânico aos EUA
Foto:  Reuters
EUA - O príncipe William, da Grã-Bretanha, e sua esposa, Kate, chegaram no domingo a Nova York para sua primeira visita oficial ao país, que terá uma agenda intensa incluindo aparições em um centro de desenvolvimento infantil no bairro do Harlem e no monumento e museu do 11 de Setembro.
O duque e a duquesa de Cambridge, como são conhecidos oficialmente desde que se casaram em 2011, chegam no momento em que a cidade enfrenta manifestações de rua contra a violência policial todas as noites.
O casal passou algum tempo separado quando William foi à Casa Branca nesta segunda-feira para um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O príncipe também deve participar de uma conferência em Washington sobre o tráfico ilegal de marfim e outros contrabandos envolvendo animais.
A primeira-dama de Nova York, Chirlane McCray, irá acompanhar Kate quando ela se encontrar com jovens do Centro para o Desenvolvimento Infantil Northside, no Harlem, que oferece serviços de saúde e de educação para famílias que vivem em vizinhanças de alto risco.
Príncipe William e Barack Obama conversam amigavelmente no Salão Oval
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se encontrou com o príncipe William na Casa Branca nesta segunda-feira como parte de uma breve visita do príncipe britânico aos EUA. Os dois conversaram amigavelmente no Salão Oval, enquanto repórteres e fotógrafos tiravam fotos. Obama e William não fizeram comentários.
O príncipe da Grã-Bretanha e Barack Obama conversaram amigavelmente no Salão Oval
Foto:  Reuters
William e sua mulher, Kate, que está grávida do segundo filho do casal, fazem uma breve visita aos Estados Unidos que começou com uma parada em Nova York. Kate permaneceu em Nova York e não estava na reunião com Obama.

Nenhum comentário: