12.09.2014

Governo oferece vice-presidência do Banco do Brasil a Garotinho

Palácio do Planalto ofereceu vaga ao deputado federal derrotado nas urnas na corrida pelo Governo do Rio

O Dia
Rio - O Governo Federal ofereceu ao deputado Anthony Garotinho (PR) uma vice-presidência do Banco do Brasil. A informação foi publicada nesta terça-feira na Folha de São Paulo pelo colunista Bernardo Mello Franco. Garotinho foi derrotado nas Eleições 2014, após concorrer ao Governo do Estado do Rio, com o apoio da presidenta Dilma Rousseff.
Dilma pediu votos para Pezão, Garotinho, e Crivella nas Eleições 2014
Foto:  Carlos Moraes / André Luiz Mello / AG. O DIA
Eleições com gosto amargo
Garotinho ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições, superado por Crivella por menos de um ponto percentual no primeiro turno, quando os principais institutos de pesquisa davam como certa a sua ida para o segundo turno. Sem mandato a partir do ano que vem, ele deixará a Câmara dos Deputados e se dedicará ao programa de rádio que mantém na cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte do Rio.
No primeiro turno, Luiz Fernando Pezão (PMDB) ficou em primeiro lugar, com 40,5% dos votos, seguido de Marcelo Crivella (PRB), que conquistou 20,2% do eleitorado. O deputado federal Garotinho (PR) apareceu na terceira posição, com 19,7%. O petista Lindberg Farias ocupou a quarta posição, com 9,9% dos votos.
No segundo turno, Garotinho e Lindberg se uniram a Marcelo Crivella, numa tentativa frustrada de derrotar o atual governador Luiz Fernando Pezão, que foi reeleito com 55,7% dos votos, contra os 44,2% conquistados pelo candidato do PRB. A presidenta Dilma apoiou os três candidatos ao Palácio das Laranjeiras. 
O insucesso nas urnas enfraquece o ex-governador para novas disputas para o Executivo, mas deixa intacto o poder de seu clã. Sua filha Clarissa, segunda deputada federal mais votada, se credênca como um dos principais nomes da oposição e forte candidata a disputar a Prefeitura do Rio daqui a dois anos.

Nenhum comentário: