11.18.2010

Com estilo, sem cair no óbvio! 
Com estilo sem cair no óbvio
Um navy com mais estilo, sugerido por Érica.
Existem estilos que ou nos interessam muito porque têm a ver com a nossa personalidade ou porque tornaram-se o hype do momento, mas não são tão fáceis de ser adotados por correrem o risco de ficarem muito literais.
O navy, o retrô e o safari são ótimos exemplos dessas imagens que vez ou outra a moda traz à tona para todos os lugares, mas requerem um cuidado extra na hora de compor o look.
A observação aqui é simples: evite a obviedade a qualquer custo! Ao invés de sair por aí com uma blusa branca de listras azuis marinho combinada com uma peça ou um acessório vermelho e um paletó de abotoamento duplo, experimente combinar a mesma blusa com uma peça inusitada que não tem absolutamente nada a ver com o estilo, como uma saia de tule em camadas.
Ao coordenar com uma peça completamente diferente, mesmo que você use com um acessório vermelho que reforce o estilo navy, ele ficará menos literal e mais divertido.
Outra onda que ganha cada vez mais força conforme o verão se aproxima, é o estilo safari. Aqui uma boa dica é quebrar a neutralidade dos beges e terrosos com uma cor vibrante como um laranja ou amarelo. Quanto as animal prints, invista em modelos menos óbvios, como as oncinhas em rosa ou numa camiseta com a estampa do rosto de uma onça, ao invés de só a estampa da pele do animal.
O retrô é um caso a parte, pois está muito mais relacionado com estilo pessoal do que necessariamente com uma proposta de moda - embora de uns tempos para cá o estilo ladylike esteja despertando cada vez mais desejo, principalmente por causa da série Mad Men. A linha entre o bacana e o caricato pode ser tênue, portanto sempre misture com peças atuais e modernas, ou então com peças básicas e atemporais que vão evitar que você pareça pronta pra uma festa a fantasia!
Outra vontade que gera curiosidade mas não necessariamente tem a ver com o estilo, é a mistura de cores. Cada vez encontramos mais propostas apaixonantes de misturas de cores não-neutras, mas em paralelo a isso também encontramos a família Restart. Se você já passou da idade, mas ainda quer alegrar o guarda-roupa, invista em modelagens mais sérias, sofisticadas e elegantes, ao invés das casuais e esportivas. Para abusar das cores sem ser associado ao grupo teen, passe longe do combo skinny + tênis ultra colorido + camisetas divertidas.

Érica Minchin t
Isto é

Nenhum comentário: