11.20.2010

beleza

DICAS PARA VOCÊ SALVAR O SEU CABELO

Dicas para você salvar o seu cabelo
Saiba o que você pode fazer para tirar seus cabelos de uma roubada

Que mulher nunca sofreu por causa das pontas duplas ou do volume exagerado das madeixas? Se você é uma dessas, preste bem atenção nas oito dicas que, além de resolver esses probleminhas capilares mais comuns, impedem que eles voltem a ameaçar a saúde e o brilho dos seus cabelos.
Fios QuebradiçosAs principais causas desse tipo de problema são a exposição ao sol, má alimentação, química, escova e chapinha. De acordo com especialistas, prender o cabelo sempre e com muita força também contribui para isso. O melhor é fugir de qualquer agressão citada acima sempre que for possível. Use produtos próprios para reconstrução capilar. Depois, nas três semanas seguintes, faça apenas hidratação.
Com muito volumeO ideal é fazer hidratações quinzenais. Procure usar sempre um creme defrizante. Prefira os produtos que contenham colágeno, elastina e aminoácidos. Segundo os especialistas, são eles que proporcionam maleabilidade e umidade aos fios.
FrizzOs cabelos finos ou maltratados pelo excesso de química são os mais afetados pelo “frizz”. Mantenha a hidratação a cada 15 dias e faça uso do reparador de pontas. Aliás, nunca tire da sua bolsa o antifrizz, pois ele disciplina as madeixas. Além disso, lance mão da hidratação semanal com produtos à base de aloe e vera e óleos vegetais.
PorosidadeSe você abusa da escova e da chapinha essa é a verdadeira causa do seu problema. O excesso de calor dilata a fibra do cabelo. Para prevenir tome banhos mais frios, porque a água gelada retrai a cutícula do cabelo. Também é bom diminuir a quantidade de escovações. Usar produtos para hidratação e reconstrução pode ser a solução. Quando perceber uma melhora, mantenha só a hidratação quinzenal.
Cor desbotadaMuitas vezes a culpa é da qualidade da coloração que se usa. Xampu de limpeza e exposição ao sol também agravam o problema. A solução é usar filtro solar, xampu e condicionador para cabelos coloridos. Se a tinta desbotou, especialistas recomendam a aplicação de um tonalizante na mesma cor da coloração atual.
Cachos sem formaGeralmente, isso acontece porque o cabelo anda com pouca hidratação, excesso de química, creme para pentear, sol e vento. Mas se quiser prevenir esses males, o melhor a fazer é hidratar a cada 15 dias e só pentear o cabelo enquanto estiver úmido. Usar um ativador de cachos e hidratá-los sempre será bem vindo.
OleosidadeDermatologistas explicam que a principal causa da oleosidade no cabelo diz respeito ao metabolismo de cada um. Em segundo lugar ficam o estresse e a pouca higiene do cabelo. Para não sofrer deste mal não use a força para lavar a cabeça e nunca aplique condicionador na raiz. Xampu, só os específicos e condicionador, só no comprimento.
Pontas DuplasA escova e a chapinha fragilizam muito a fibra do cabelo. Modere os seus usos e aproveite para abusar do reparador de pontas e protetor térmico. Uma cauterização pode ser a solução dos seus problemas, já que ela ameniza o efeito. Mas, se quiser eliminá-las de vez, o jeito é se render a tesoura.

Nenhum comentário: