5.15.2011

QUANDO A FLACIDEZ SE TORNA UM CASO CIRÚRGICO

Quando a flacidez se torna um caso cirúrgico

Em alguns casos a plástica é necessária.

Depois de um esforço danado para emagrecer, a gente percebe que nem todos os resultados merecem comemoração. Mesmo diminuindo as medidas e, consequentemente, o manequim, nossa pele pode perder a elasticidade, o que nos causa um novo problema: a tão temida flacidez!
Diante deste fato, só nos resta recorrer aos produtos disponíveis no mercado, a alguns tratamentos estéticos e, nos casos mais graves, à cirurgia plástica. “O procedimento cirúrgico para correção da flacidez é seguro e feito, em geral, nas regiões da face, abdômen, mamas, coxas e braços. Durante a cirurgia, o excesso de pele e a gordura, que está localizada logo abaixo da camada epitelial, são retirados”, explica o cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada.
Neste caso, uma das técnicas mais comuns é o lifting. “Esta é uma técnica que, basicamente, retira o excesso de pele e puxa para cima o que sobrou de tecido para acabar com a flacidez e com a queda de determinada região. Por ser realizada em várias áreas do corpo, o nome da cirurgia varia de acordo com o local: ritidoplastia (lifting facial), dermolipectomia dos braços (lifting dos braços), dermolipectomia das coxas (lifting das coxas) e mamoplastia ( lifting das mamas)”, diz o especialista.
O lifting, geralmente, é feito sob anestesia geral. No pós-operatório, o paciente deve evitar dirigir por 14 dias, esforços por 30 dias e sol por 45 dias. E deve fazer drenagem linfática, em todos os tipos de lifting. Geralmente, os resultados começam a ser percebidos em 30 dias, mas a cicatriz demora cerca de seis meses para amadurecer e clarear.
“No caso específico do lifting de braços, é preciso evitar levantar os braços por 21 dias, carregar peso por 45 dias e musculação por 60 dias. Quando o lifting é feito nas coxas, é preciso evitar abrir muito as pernas, por 21 dias, caminhadas, por pelo menos 30 dias, e musculação e corridas por até 60 dias. Para o lifting facial, a indicação é fazer compressas geladas nas pálpebras por 48 horas, além de não tingir os cabelos e/ou tomar banhos quentes por 21 dias”
Sua Dieta

Nenhum comentário: