7.13.2011


Acerte no visual

Saiba o que fazer para valorizar seus melhores atributos e disfarçar os pontos fracos!

Você já reparou que basta uma roupa entrar na moda para todo mundo correr para comprá-la? Contudo, o que muitas pessoas esquecem é que, independentemente da moda, o mais importante é que a roupa combine com o seu corpo e com as suas medidas. É bem verdade que, ultimamente, as peças não têm privilegiado muito aquelas mulheres que estão um pouco acima do peso. Então, já que é assim, a única saída é adaptá-las a você.

A saia, por exemplo, uma peça fundamental no armário de qualquer mulher, tem que ser usada com muita cautela. Os modelos mais curtos e justos são ótimas opções para aquelas que têm as pernas finas. Esse é o único caso em que uma mini-saia não se torna vulgar. Já aquelas mulheres que têm os membros inferiores mais avantajados, devem optar por modelos mais discretos e comportados.

O mais importante, nesse caso, é que as saias combinam e muito com as sandálias mais baixas ou, ainda, com os tênis, para quem quer ficar com um visual bem esportivo. Os saltos devem ser combinados apenas com os modelos mais compridos, de preferência aqueles que chegam até o joelho. Quanto às longas, elas são ótimas peças para pessoas com estatura, no mínimo, mediana e que têm pouco quadril.

O short, que costuma ser a peça predileta durante os finais de semana e que, cada vez mais, vem se tornando uma peça de muito requinte e glamour, também merece a sua atenção. Para quem está acima do peso, quanto mais comprido, melhor. Os modelos balonê são uma exclusividade das mulheres que estão em plena forma! A opção da cor também pode fazer muita diferença. Os mais escuros conseguem disfarçar bastante as gordurinhas indesejadas.

A calça jeans, uma das peças mais usadas pela população feminina, também apresenta restrições. A saruel, aquela que tem o gancho bem baixo, é outra exclusividade das magrinhas. Já as skinnys, que têm a barra mais justa do que as calças normais e está sendo usada por todo o tipo de mulher, é perfeita apenas para as mulheres de pernas e quadris finos. As mais cheinhas devem optar pelas calças retas e de lavagem escura.

Os vestidos, que voltaram com toda força, seguem a seguinte regra: Os longos são para mulheres magras e de estatura mediana, os curtos são para mulheres magras e de qualquer estatura. Já, quem está acima do peso, deve evitar essa peça ou optar por estampas que alonguem o corpo e disfarcem as medidas. Os de listras verticais, por exemplo, são ótimas opções neste caso.

Em relação às blusas, o mais importante é ter bom senso. Se a sua barriga não está em forma, não há motivo para você optar por uma peça curta, não é verdade? Nesse caso, o que realmente vale é a estampa. Se você quer aparentar estar mais magra, nada de cores muito chamativas. Quanto às batas, dependendo do modelo, podem te deixar ainda mais gorda. Fique atenta!

Agora que você já aprendeu o que pode e o que não pode ser usado quando o assunto é o seu visual, trate de caprichar no look e arrasar! Faça da roupa a sua grande aliada. E não se esqueça, uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos são as melhores armas na incessante luta contra a balança.

Nenhum comentário: