7.14.2011

síndrome do cabelo fedido



 . Foto: Getty Images
Apesar de o nome provocar risos, a Síndrome do Cabelo Fedido trata-se de uma condição que pode atrapalhar a vida social
Se mesmo após lavar os cabelos e o couro cabeludo ainda restarem odores desagradáveis na região, você pode sofrer da Síndrome do Cabelo Fedido. Apesar de o nome provocar risos, trata-se de uma condição que pode atrapalhar a vida social, segundo reportagem publicada no jornal inglês Daily Mail.
Vítimas do mal relatam que sentem cheiros parecidos com esponja usada, cachorro molhado e que o mais comum é um odor azedo que é amenizado com a lavagem, mas que nunca vai embora totalmente.
Alguns afirmam que o problema é percebido por colegas de trabalho, por exemplo, mas a maioria opta por diminuir a vida social a fim de esconder o cheiro das outras pessoas. A Síndrome não tem relação com a falta de higiene e pode afetar pessoas de todas as idades.
Entre as razões para o problema pode estar o excesso de produção de óleo pelo couro cabeludo, o que torna a região e os fios mais sensíveis a odores do meio ambiente, como os gerados pela poluição, comida, entre outros.
O uso de produtos finalizadores, cremes e outras substâncias hidratantes também tendem a atrair mais odores, que se grudam a elas nos fios.
Há ainda a grande presença de glândulas sudoríparas na cabeça e algumas pessoas tendem a suar mais, assim como acontece em outras partes do corpo, o que também poderia estar ligado ao problema.
Alguns pesquisadores consideram ainda mudanças hormonais como fonte para o cheiro persistente e, nesse quesito, o estresse pode ter papel fundamental, pois afeta produções de substâncias como as da glândula adrenal.
Alimentação rica em comidas fortes e temperadas também é considerada por médicos como causadora da Síndrome do Cabelo Fedido. Casos mais graves podem ter origem em infecção por fungos, que podem atacar o cabelo por dentro ou mesmo o couro cabeludo. Até o problema ser solucionado, a lavagem frequente, até mais de uma vez por dia é indicada, assim como evitar o uso de condicionadores próximo às raízes e o uso de produtos oleosos.
Michelle Achkar
Terra

6 comentários:

Anônimo disse...

e não ha nenhum remedio pra isso ou um shampoo certo.por favoor responda

Anônimo disse...

O tratamento se livrar da síndrome do cabelo fedido

Aqui estão tratamento de cabelo fedorento e remédios que você pode fazer:

Suco de tomate. Uma das remédio mais eficaz. Aplicar o suco de tomate para o seu couro cabeludo. Deixe por 30 minutos.

Use água morna para lavá-lo.
O vinagre de maçã também é uma comprovada. Misture o vinagre com bastante água e deixe-o secar no couro cabeludo. Lave-a depois.
Suco de limão. Corte as frutas em dois e cada massagem no couro cabeludo. Você também pode apertá-lo e aplicar o suco para o couro cabeludo. Para enxaguar, diluir o suco de limão com a quantidade certa de água.
Obtenha uma solução de bicarbonato de sódio e água morna. Faça uma massagem com ele para o couro cabeludo e deixe por cinco minutos. Obter uma boa marca e shampoo seu cabelo. Enxágüe com água.
Lavar o cabelo bem depois de usar um shampoo ou condicionador.
Não amarrar o cabelo quando molhado.
Evitar o compartilhamento de pentes e toalhas.





Antonio Celso da Costa Brandão disse...

Síndrome do couro cabeludo mau cheiro é um odor proveniente do couro cabeludo ou cabelo. Ocorre em homens, mulheres e crianças e todos os comprimentos de cabelos. O odor geralmente é mínimo imediatamente depois de lavar o cabelo, mas continua a crescer em força ao longo do dia, terminando bastante pungente.
Causa

Todos os cabelo humano tem bactérias e microorganismos. Síndrome do couro cabeludo fedorento ocorre quando há um aumento no crescimento microbiano no couro cabeludo. Isso é causado por óleos excessivos no cabelo ou no couro cabeludo. Os microorganismos prosperam com o óleo e procedam em odor que é descrito como abafado, pungente e mofado. Couro cabeludo fedorento também pode ser causado por fatores ambientais. Por exemplo, se você vive ou trabalho em um ambiente de fumo, ou um com muitos produtos químicos, que podem contribuir para um couro cabeludo fedorento.
Equívocos

Couro cabeludo fedorento é muitas vezes visto como um problema de higiene. Isso é incorreto. Pessoas que sofrem de síndrome do couro cabeludo fedorento normalmente tomar banho e lavagem os cabelos pelo menos uma vez ao dia. Couro cabeludo fedorento também foi pensado para ser o resultado de má nutrição ou desequilíbrios hormonais. Enquanto estes podem afetar o cheiro do corpo, este cheiro específico é fazer para crescimento bacteriano no couro cabeludo e não nutrição ou hormônios.
Tratamento

Um dermatologista pode ajudar a diagnosticar e tratar a síndrome do couro cabeludo fedorento. Vários remédios sem receita e casa podem ajudar também. Enxofre xampus e sabonetes são eficazes em eliminar síndrome do couro cabeludo fedorento. O enxofre mata as bactérias, incluindo SAL3 que contém 10% ácido salicílico enxofre e 3 por cento de acordo com smellyscalp.com. Para destruir completamente o odor do couro cabeludo, usar um sabão de enxofre ou de champô para lavar o cabelo todos os dias durante uma semana e, em seguida, periodicamente após o que, para garantir que as bactérias na verdade já morreram. Se o tratamento de enxofre tópica não funcionar, consulte um dermatologista para determinar se existe um prescrição tratamento melhor adequado para suas necessidades.

Anônimo disse...

O meu cabelo também tah assim o q eu faço???

Anônimo disse...

Shampoo com enxofre realmente funciona?
Porque eu já passei bicarbonato, limão, vinagre, azeite e nada.

Unknown disse...

Meu filho tem um grande mal cheiro no coro cabeludo,eu achei q foce de um certo produto químico q meu irmão passou nele quando mais novo.hoje ele tem 10 anos e esta incomodando,ele lava mais em questão de segundo ta com mal cheiro novamente,oque faço?