7.12.2011

NÃO DEIXE QUE A PELE REVELE A SUA IDADE!

Não deixe que a pele revele a sua idade!

Descubra como você pode ter uma pele linda e vistosa em qualquer idade!

A pele pode revelar de uma maneira indubitável a nossa idade. Quem nunca sonhou em ter uma pele de bebê durante toda a vida? Ou, quem nunca sofreu com o aparecimento de espinhas durante a adolescência. E as rugas? Somos capazes de tudo para evitá-las, não é verdade? Mas, com alguns cuidados podemos ter uma pele bonita e vistosa independente da idade. Veja como:

A gloriosa infância

Sem dúvidas, durante esta etapa da nossa vida, a pele é macia e brilhosa. O maior problema é a sua fragilidade. Muito sensível, problemas como alergia, assaduras e brotoejas são muito comuns. A dica é que as mamães evitem o uso de produtos com fragrâncias muito fortes e optem sempre pelos produtos fabricados exclusivamente para crianças. Atenção aos rótulos, pois neles vem indicado a idade indicada para o uso de tal produto. 

O desajuste da adolescência

Esta é a fase considerada mais cruel. De uma pele macia e suave, começam a surgir cravos e espinhas de diferentes tamanhos. Vale lembrar que alguns casos são tão intensos que necessitam de cuidados médicos. Já para os casos mais brandos, a dica mais importante é: Lave bem o rosto! Escolha um sabonete fabricado especialmente para o seu tipo de pele, pois o que faz bem ao vizinho pode não fazer a você! Prefira produtos com extratos naturais que acalmam a pele, como calêndula e aloe vera. E nada de sair de casa sem filtro solar. As manchas e as rugas devem ser evitadas desde cedo. Sem contar que este simples hábito ajuda na prevenção do câncer de pele.

Para quem entrou na “casa dos 20”!

Parece que tudo começa a se acertar nesta idade. Aquela oleosidade excessiva vai embora e a pele fica mais firme. Mas, para garantir que ela permaneça vistosa, é indispensável a limpeza contínua e o uso de filtro solar. Alguns jovens consomem bebidas alcoólicas e fumam. Estes hábitos são extremamente prejudiciais à beleza da pele. A dica é que você tenha uma vida saudável!

Fazer 30 anos não é o fim!

Esta é uma idade que assusta e um período em que as mulheres já estão tomando todas as providências para evitar a chegada das rugas! Também, não para menos. É na “casa dos 30” que a pele perde cerca de 10% do seu mecanismo de defesa, dando mais espaço para a perigosa atuação dos radicais livres. A renovação celular também perde força, tornando-se 20% mais lenta. O que fará a diferença é o cuidado que você teve com ela ao longo de toda a sua vida. Além de hábitos saudáveis e a higienização da pele, é importante que você inclua na sua rotina o uso de produtos que contenham retinóides. Eles são responsáveis por acelerar a renovação e combater as detestáveis rugas!

Bem vinda à idade da loba!

Chegou aos 40? Não se desespere! Tudo bem que nesta etapa da nossa vida, as rugas são bem mais evidentes. Mas, dá para ter uma pele bonita e vistosa, acredite! A partir desta idade, a espessura da pele é 50% inferior do que aos 20 anos e o tônus muscular diminui em 30%, gerando flacidez facial. A capacidade de retenção de água também diminui, deixando a pele ressecada e desnutrida. Por isso, evite produtos à base de álcool e invista na sua qualidade de vida. Dormir bem e se alimentar de maneira saudável fará toda a diferença.

Parecia distante, mas você chegou aos 50 anos!

Todas as mudanças dos 40 anos se tornam ainda mais intensas nesta fase. E já que não dá para viver sem as rugas, a dica é que você ao menos tente amenizá-las. Três palavras mágicas fazem parte dessa fase: Limpeza, hidratação e proteção solar. Porém, se isto não der o resultado esperado, não tem problema algum você recorrer aos benefícios dos procedimentos estéticos. Vale lembrar que não é preciso optar por aqueles procedimentos invasivos. O uso do Botox, por exemplo, pode ser uma ótima saída para exterminar os sinais do tempo!
Sua Dieta

Nenhum comentário: