7.13.2011

Cabelo curtinho faz a cabeça de mulheres famosas, elegantes e antenadas


Se antes cabelos curtinhos eram considerados típicos de mulheres mais velhas ou até mesmo sem vaidade, agora vemos belíssimos rostos emoldurados por fios curtos e desalinhados, ressaltando a personalidade e a força da mulher moderna. A tendência é fortíssima para o inverno e já vem fazendo a cabeça de nomes famosos e também das mais antenadas. Os fios desalinhados que deixam os traços em evidência invocam a britânica Twiggy, que fez história como a primeira top model do mundo e, sim, com cabelo joãozinho. A cantora Rihanna e a atriz Kate Winslet estão na lista das que aderiram ao visual recentemente. Emma Watson causou frisson quando terminou de gravar a saga do mágico Harry Potter e apareceu com o cabelo curtinho. Com o rosto angelical, Emma em nada lembra uma mulher masculinizada. Ela simplesmente conseguiu ressaltar seus traços finos e deixar a beleza natural completamente à mostra.
No Brasil, a atriz Ana Paula Arósio virou notícia ao aparecer assim em setembro do ano passado. Já em janeiro, a apresentadora do GNT, Patricia Koslinski, decidiu encurtar de vez as madeixas, inspirando-se em Emma.
- Achei que fosse ficar mais feminina na forma de me vestir por causa do cabelo mais masculino, mas concluí que esse cabelo é feminino. Na prática, não senti necessidade de abusar de roupas femininas ou românticas - conta.
Ao contrário do que esperava, Patrícia diz que tem usado mais calça e camisa pólo, pois o novo visual dá um toque de feminilidade a essas peças. Na hora de escolher os acessórios e a maquiagem, ela também percebeu que o menos era mais:
- Quando abuso na maquiagem, é no batom. Uso um tom mais vermelho, mas com cuidado, pois o rosto fica em evidência. Também acabo usando brincos menores, para ficar com o visual limpo.
Patricia já havia usado o cabelo curtinho quando tinha 16 anos, mas se arrependeu, pois acredita que a mulher precisa estar com a personalidade definida para radicalizar tanto o visual.
- Adolescente quer ser igual a todo mundo. Na minha idade (35 anos), eu já sei o que quero e do que gosto na vida - conclui.
Depois de impressionar com os grandes olhos verdes ao aparecer na série "Afinal, o que querem as mulheres?", da TV Globo, Bruna Linzmeyer dá vida à adolescente rebelde Leila, em "Insensato Coração", da mesma emissora. A personagem passa por uma reviravolta ao viajar para Londres e retorna ao Brasil mais decidida e madura. A mudança de visual que marca a nova fase de Leila? Cabelo curtíssimos, inspirados no visual das londrinas moderninhas.
A atriz está amando o novo visual, que a fez se libertar o megahair usado na primeira etapa da trama. Além do lindo rosto em evidência, o corte joãozinho garante a Bruna uma imagem forte.
- Independente da roupa que uso, o cabelo dá personalidade ao visual. Se escolho um vestido mais romântico, esse corte destaca, fica como uma marca. Se uso uma calça com tênis, o cabelo também combina bem - diz.
Para variar, Bruna às vezes adota como acessório faixinhas de renda, que ficam bem e são práticas.
O cabeleireiro Ricardo Moreno, que fez o corte de Patricia, diz que os fios curtinhos são tendência para o inverno e devem se estender até o próximo verão:
- Os tons ruivo e loiro platinado estão super em alta - aconselha.
Moreno lembra ainda que esse tipo de cabelo não está restrito às mulheres de meia idade. As mais maduras também têm pedido bastante o corte, inspiradas na elegante Judi Dench, cujo tom champagne dos curtinhos também tem feito a cabeça de muitas mulheres antenadas.

Nenhum comentário: