7.15.2011

DIABETES: ACRESCENTE OU CORTE DA SUA ROTINA

Diabetes: acrescente ou corte da sua rotina

Veja alguns resultados de pesquisas recentes!

Seja através da genética ou como consequência da idade, a diabete é um mal que já atinge cerca de 6 milhões de pessoas no Brasil. Este número se torna ainda mais alarmante quando comprovado que crianças, que não nasceram com a doença, estão desenvolvendo-a devido a má alimentação.
Já que o melhor é prevenir, veja o que você deve acrescentar e o que deve cortar da sua rotina PA evitar a diabete.
Acrescente
Brócolis e espinafre
De acordo com estudos, quem come mais verduras tem menos probabilidade de ter diabete. Com um pouco mais de uma porção por dia, você diminui em 14% o risco da doença.
Óleo de peixe
Cientistas da Universidade de Califórnia comprovaram que, quando camundongos gordos foram alimentados com óleo de peixe, caiu o nível de inflamações no organismo que podem levar à diabete.
Amamentação
Mães que amamentam, mesmo que só durante um mês, reduzem em até 33% o risco de desenvolver diabetes mais tarde.
Corte
Arroz branco
Um estudo mostrou que as pessoas que costumam comer cinco ou mais xícaras de arroz branco por semana têm 17% de chances a mais de desenvolverem diabete. O segredo é trocar o arroz branco por sua versão integral ou pela cevada.
Insônia
Dormir menos de seis horas por noite aumenta em 30% a chance de desenvolver a diabete, pois este hábito prejudica a capacidade do organismo de controlar o nível de açúcar do sangue.
Fumo
Este vício traz diversos riscos à saúde, dentre eles, pode aumentar em 30% as chances de um fumante desenvolver a diabete.
Sua Dieta

Nenhum comentário: