7.14.2011

Para quem não é rata de academia, mas acha graça em experimentar novidades, a aula de zumba pode ser um bom começo.
Luiza Sigulem/Folhapress
A professora Michelle ensina zumba na Competition (SP)
A professora Michelle ensina zumba na Competition (SP)
Trata-se de um treino aeróbico dançado, com coreografias simplificadas. Foi anunciado como grande tendência na área de fitness, e acaba de chegar ao Brasil, depois dos EUA e da Europa. Segundo o site oficial da modalidade (www.zumba.com), o programa já é ensinado em mais de 60 mil locais.
Aos novos alunos, a zumba cumpre o que promete: é fácil de acompanhar, divertida e gasta uma quantidade bem razoável de calorias.
Mauro Yamasaki, coordenador de ginástica da Competition, em São Paulo, diz que o gasto calórico da aula de 50 minutos é de 500 calorias, em média. É mais ou menos isso que você consegue em uma hora de esteira -que demora muuuito mais para passa

Zumba combina exercícios com ritmos latinos
Zumba combina exercícios com ritmos latinos e vem tornando-se febre em academias dos EUA e continua se expandindo fazendo a cabeça e a festa. A prática trata-se de uma class, e mais que animada, onde os professores requebram e ensinam rápidos passos divertidos para exercitar eficazmente todas as partes do corpo.
A Zumba abrange vários ritmos como mambo, cha-cha-cha, cúmbia, e merengue e até hip-hop ou dança do ventre. A mistura de tantos gêneros diferentes só pode resultar em exercícios físicos completos sem o tédio que geralmente provoca as clássicas aulas de aeróbica, por exemplo.

Nenhum comentário: