7.15.2011

ALIMENTOS CONTRA O MAU-HÁLITO

Alimentos contra o mau-hálito

Saiba como prevenir esse inconveniente.

Ninguém merece passar horas no banho, depois muito tempo se arrumando para, quando chegar na hora da paquera, não atingir o alvo por causa do mau-hálito. Você já se viu nesta situação? Muitas vezes, o problema pode não ser falta de higiene. Além de doenças que podem causar este constrangimento, o corte de alguns nutrientes também podem nos deixar com aquele bafo.
Um bom exemplo é a diminuição ou a retirada de alimentos ricos em carboidratos da nossa dieta. De acordo com estudos, a falta deste nutriente faz com que o nosso organismo fabrique quetonas, ácidos que queimam como combustível em nosso estômago e deixam aquele odor vergonhoso na nossa boca.
Alimentos que evitam o problema:
BananaAlém de ser rica em potássio e evitar câimbras, uma única banana tem 24 gramas de carboidrato. Vale lembrar, ainda, que frutas estão liberadas na dieta, não é verdade?
AveiaPela manhã, coma uma xícara de chá de aveia em flocos. Este alimento é um ótimo aliado na luta contra o intestino preso e oferece 67,6 gramas de carboidrato.
FeijãoSe você pensa que é só o arroz que oferece este nutriente, está muito enganado! Duas conchas médias de feijão contêm 33,8 gramas de carboidrato e podem ser consumidas sem culpa.
Pão integralAlém de ter grande quantidade de fibras, este tipo de pão deve estar incluído na sua dieta por que é uma ótima fonte de carboidratos. Cinco fatias contêm 50,2 gramas.
Arroz integralQuatro colheres de sopa deste alimento contêm 21 gramas de carboidratos e podem ser consumidas diariamente! Até porque, a quantidade de fibras é altíssima e te ajuda a manter o intestino funcionando.
 Hortelã vai muito bem na salada.

Nenhum comentário: