7.15.2011

TREKKING: DE BEM COM O CORPO E COM A MENTE


Trekking: de bem com o corpo e com a mente
Conheça o trekking e se apaixone!

Caminhadas em grupo junto à natureza. Um mix de aventura, muita disposição e saúde. Estamos falando do trekking. Sem idade ou preparação física específicas, essa modalidade de exercício já mobiliza milhares de pessoas no Brasil. Imagina queimar calorias respirando ar puro. Sedutor não é mesmo? Então, conheça mais sobre esse esporte e veja como ele vale à pena.
O trekking ou enduro a pé, como também é conhecido, faz milagres pela saúde. De acordo com especialistas, a atividade ajuda a emagrecer, fortalece a musculatura de panturrilhas, coxas e glúteos, além de diminuir os riscos de doenças cardíacas. Dependendo do ritmo da pessoa e do tempo de caminhada, é possível queimar cerca de 700 calorias. O importante neste e em qualquer esporte é respeitar os seus limites.
É claro que além do corpo, o espírito também ganha, e muito, com esta atividade. Afinal, estar em contato com a natureza, ouvir o barulho da água cristalina, sentir o ar puro, o que é impossível de ser apreciado nas cidades grandes, diminui a tensão do dia a dia.
Para os interessados, é possível fazer a trilha com roteiros curtos, mais longos ou até aqueles que podem durar alguns dias. Para os praticantes, o trekking é pura emoção e o que é melhor, é uma atividade saudável e de baixo custo, na maioria das vezes.
O que levar
Alguns itens são essenciais: uma garrafa de água, calçados confortáveis como tênis ou botas de caminhada, que serão úteis para proteger os pés

Nenhum comentário: