7.11.2011

S.O.S CABELO: O QUE FAZER NA HORA DA HIDRATAÇÃO?

S.O.S Cabelo: O que fazer na hora da hidratação?

Descubra as maiores mentiras que cercam este assunto!

Não importa o tamanho ou o tipo do seu cabelo. A hidratação é sempre muito bem vinda. Mas, quando o assunto é este, muitas pessoas não sabem o que fazer. Ir ao salão ou se aventurar em casa mesmo? Misturar os cremes é a melhor opção? Tire todas as suas dúvidas agora.

A hidratação só funciona com o uso da toca térmica?
A toca térmica é uma opção e não uma regra. O calor ajuda a abrir as escamas do cabelo para a melhor penetração do produto nos fios. Porém, já existem no mercado diversas opções que dispensam o uso da toca. Eles trazem em suas fórmulas outros ativadores para a melhor absorção do creme.

Misturar cremes de diferentes marcas traz um resultado melhor?
Isso não é nem um pouco recomendado, pois cada cosmético foi elaborado com uma combinação equilibrada de substâncias que proporcionam um determinado resultado. O que pode acontecer é uma incompatibilidade entre essas substâncias, causando uma reação química que traz mais danos do que benefícios.

Deixar o produto por mais tempo que o indicado potencializa a hidratação?
Cada produto tem o seu próprio tempo de ação. O rótulo é mais que uma simples ilustração, acredite! Seguir as suas instruções é primordial para alcançar os resultados prometidos.

Para que o cabelo fique macio por mais tempo, eu não devo tirar o produto completamente?
Muito pelo contrário. Deixar o cabelo com produto que não foi feito para isso pode ressecar os fios e estragar de vez o seu cabelo. O melhor que você tem a fazer é lavar bem e passar um leave-in para dar mais brilho.

Diluir a ampola de Vitamina A no creme faz com que o cabelo fique mais sedoso e brilhoso?
Por mais que não faça mal e não traga prejuízos aos fios, não há a necessidade de misturar a vitamina A ao creme. Já que você faz questão deste nutriente na sua máscara, compre um produto que o tenha em sua fórmula. É bem mais prático e seguro!
Sua Dieta

Nenhum comentário: