7.16.2011

Falta de grana é o principal fator de estresse da mulher

Duas em cada três brasileiras vivem tensas

Rio - Falta de dinheiro e problemas no trabalho são os dois principais causadores de estresse entre as mulheres do Rio, segundo enquete realizada ontem em O DIA Online. A pesquisa com leitoras foi feita após divulgação, ontem, de levantamento realizado em 21 países que colocou as brasileiras em quarta posição no ranking das mais estressadas. De acordo com o trabalho, duas em cada três cidadãs do Brasil admitem estar sob tensão na maior parte do tempo.
Segundo a enquete, 34,5% das leitoras de O DIA Online se estressam com a falta de dinheiro e 21,7% com problemas no trabalho. O terceiro lugar ficou com os maridos, namorados, amantes ou ‘peguetes’. Eles são capazes de estressar 13,6% das que responderam à pesquisa na Internet. Superaram as sogras, que ‘amargaram’ a 7ª posição, com apenas 2,9%, atrás da TPM (13%), tarefas do lar (8,5%) e filhos (3,4%).

DUPLA JORNADA
A pesquisa, feita pela consultoria Nielsen, apontou a dupla jornada de trabalho como uma das causas do estresse feminino. “A pressão sobre a mulher hoje é maior do que há 30 anos. Ela tem que trabalhar, cuidar da casa, filho e marido”, diz a psicóloga Monica Portella.
O Dia

Nenhum comentário: