7.12.2011

Banners não despertam atenção dos jovens

Uma sondagem realizada com 1200 jovens pelo Núcleo Jovem da Editora Abril, responsável pelas revistas Capricho, Superinteressante, Guia do Estudante e Mundo Estranho, mostrou que 65% deles não são impactados por ações de Marketing e Publicidade em redes sociais. A pesquisa “Redes Sociais” ouviu leitores nas faixas etárias de 15 a 18 anos e 19 e 24 anos. Segundo o levantamento, apenas 12% do grupo mais novo é impactado por banners nestes canais, e entre os mais velhos, só 16% dão atenção a esse tipo de comunicação. Os jovens curtem mesmo é inovação. De acordo com a pesquisa, promoções e jogos são mais bem vistos nas redes sociais para trabalhar branding.
O Twitter é a rede social mais popular e o Facebook ganha do Orkut apenas entre os jovens de 19 a 24 anos. Música, entretenimento, jogos e revistas foram os temas citados como relevantes em redes sociais pelos entrevistados. Uma dica importante para quem trabalha com esse público: eles não são acostumados a comprar clicando em publicidade nas redes sociais, mas procuram informações sobre produtos ou serviços antes de consumir.
Críticas e elogios nas redes sociais influenciam fortemente em sua decisão de compra. Mesmo sendo uma geração nascida com a internet, comprar ainda não é confortável. Segundo a pesquisa, 34% deles conhecem alguém que teve informações roubadas ou violadas nas redes sociais. E a grande maioria acha que fornecer informações pessoais nas redes s não é seguro.
O Globo

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