7.11.2011

CIRURGIAS PLÁSTICAS DE GRANDE PORTE SÃO IDEAIS NO INVERNO

Cirurgias plásticas de grande porte são ideais no inverno

Veja as vantagens de optar por estes procedimentos na época mais fria do ano!

O inverno já chegou, mas o pensamento de milhares de pessoas já está na estação do sol escaldante: o verão. Corpo perfeito, gordurinhas eliminadas, barriguinha seca e braços torneados são o sonho de consumo de muita gente para quando o verão chegar. No inverno o número de cirurgias plásticas aumenta significativamente. De acordo com o cirurgião plástico Antônio Macedo, é nesta estação que os pacientes sentem mais facilidade para usar as cintas compressoras, que ajudam a evitar hematomas. Outra vantagem desta época é que não ficamos tanto expostos ao sol, o que pode causar manchas.
Para o especialista, no clima mais frio é muito mais confortável para a realização da cirurgia, pois normalmente temos que manter o local coberto com curativos e com cintas compressoras. Com o tempo frio, o paciente sente menos incomodo, não sentindo o calor do verão. “Outra vantagem do inverno é que a sudorese do local operado pela cobertura da cinta é menor, não deixando o paciente tão suscetível a infecção”, disse o médico.
De acordo com o cirurgião plástico, é necessário que o paciente mantenha uma dieta e cumpra a orientação de repouso no pós-operatório. “Relativo ao frio, como citei anteriormente, é sempre mais confortável o pós-operatório da cirurgia”, disse.
As cirurgias de grande porte são as mais feitas na estação mais fria do ano. São elas: face, redução e aumento das mamas, abdômen e grandes lipoaspirações, que requerem uso de cintas.
Cuidados essenciais
De acordo com o Dr. Macedo, no pós-operatorio, na semana que se segue à cirurgia, é importante que se respeite o repouso relativo, boa alimentação, principalmente à base de proteínas, o uso de antibiótico conforme o prescrito, evitar o fumo (no caso dos fumantes), bebida alcoólica e tomar muito líquido (os sucos à base de frutas são uma boa opção). “Quando o paciente não segue as recomendações médicas, as chances de ficar exposto a infecção por bactérias acaba aumentando”, explicou.
Em qualquer época do ano
O Dr. Macedo informa, ainda, que a rinoplastia e a cirurgia das pálpebras, por exemplo, podem ser feitas tanto no inverno quanto no verão, pois a recuperação das duas é muito rápida e independe de grandes curativos.
Sua Dieta

Nenhum comentário: