3.05.2012

5 ATITUDES QUE AJUDAM A QUEIMAR MAIS CALORIAS DURANTE A CAMINHADA

5 atitudes que ajudam a queimar mais calorias durante a caminhada

Saiba como você pode potencializar a sua caminhada.

Sua caminhada não está fazendo efeito? Às vezes, o problema não está no ritmo do seu treino, como a maioria pensa. A escolha dos alimentos, alguns hábitos diários e certos cuidados com a saúde podem influenciar diretamente este resultado.
5 estratégias para potencializar a caminhada
Aposte na proteína
Quanto mais energia o seu organismo tiver, mais rápido você elimina as calorias. Logo, duas horas antes da caminhada, coma uma barrinha de proteína. Duas horas depois do treino, consuma uma fruta.
Dê um choque térmico no seu organismo
Antes de malhar, tome dois copos de chá preto ou verde com bastante gelo. Ao começar a caminhada, a temperatura do seu organismo subirá e a cafeína presente nestes alimentos fará com que você elimine mais calorias.
Fique de olho no almoço
Na hora do almoço, comece pela salada e aposte nos alimentos que aumentam a saciedade. Beterraba, tomate, cenoura, palmito e aipo são ótimos ingredientes.
Coma gordura boa
Abacate, azeite, amêndoas e nozes. Anote o nome destes alimentos e os consuma nos dias em que for caminhar. Eles ajudam o melhor funcionamento do organismo e, de quebra, também aumentam a saciedade.
Arrume sua geladeira
Quando chegar do mercado, não guarde os produtos diretamente na sua geladeira. Faça pequenas porções que sejam capazes de saciar a sua fome sem colocar a dieta em risco. Assim, quando estiver com fome, você não correrá o risco de extrapolar.

Nenhum comentário: