3.19.2012

Política econômica nos trilhos do crescimento com sustentabilidade

Controle de capitais, controle das importações, reserva de mercado, são medidas que o Brasil, acertadamente, toma  para conter a desvalorização do dolar e proteger o trabalhador brasileiro contra o desemprego. 

Presidenta Dilma Rousseff em solenidade de sanção da lei que altera o Super SimplesA presidenta Dilma Rousseff: tomou  medidas acertadas de proteção à indústria nacional
Preocupado com a conjuntura econômica mundial, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse  a crise na Europa é problemas dos europeus, mas que  pode vir a afetar a nossa economia  e o ministro  cobrou uma atuação mais firme dos países da zona do euro.. Ele prometeu  que usaria todas as armas que lhe cabiam para evitar que a economia brasileira sofresse os efeitos das turbulências.  O ministro anunciou que estava  aumentando  em 30 pontos porcentuais o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre veículos importados, protegendo a indústria automobistica nacional.    O Planalto analisa pedidos de salvaguarda a setores diversos, como o têxtil e o vinífero; já sobretaxou os tênis de alta performance asiáticos e acaba de impor limites aos desembarques de carros mexicanos no país. A opção se mostra acertada, pois o Brasil tem hoje no mercado internacional um papel de vanguarda disputando espaços iguais com os maiores paises exportadores.
Somos  hoje a sexta economia mundial, estamos numa posição privilegiada graças a administração correta da economia. Devemos jogar de igual para igual e não sermos submissos como éramos em outros governos em que o que era bom para os EUA era bom para nosso pais. Este pais mudou e muita gente ainda não se deu conta  disso. A presidenta Dilma esta no caminho certo.
 Fonte: Opinião e reportagem : "boaspraticasfarmaceuticas"

Nenhum comentário: